Publicidade

BMW, Suzy 250, Sundown, pneus, Falcon, montadoras, ferrugem, raças,

Tio Tite, li no teste da nova Shadow que vocˆ nÆo gostou nem um pouco da BMW C 1200 e queria saber o porquˆ. tem alguma previsÆo de quando ‚ que vocˆ vai testar a Neo AT 115 da Yamaha? Seria interessante para a gente fazer um comparativo com a Biz da Honda.
Carlos – Cear 
Carlito, quanto tempo! Como vai Banabiuiuiu? Qual o prato t¡pico banabiuieniuense? Seguinte, desde o dia em pus os olhos na primeira foto da C 1200 achei horr¡vel! Uma BMW metida a Harley, nÆo tinha como dar certo. Fizeram um projeto estiloso que ganhou prˆmio de design. Mas como todo desing premiado, pode agradar a tchurma das escolas de arte e desenho, mas tˆm pouco de pr tico. Como aquelas roupas de desfile. Vc j  viu alguma mui‚ de carne e osso usando aquelas roupas de lib‚lulas afetadas? BÆo, um dia eu pus meu traseiro numa BMW 1200C e confirmei que era uma solene merda. Ruim de suspensÆo, ruim de pilotar, mas bonitinha. NÆo vendeu nada fora da Alemanha e at‚ gastaram uma fortuna pra colocar a moto num filme de 007. Nada, a moto ‚ ruim demais e acabou sendo uma das poucas que a BMW se viu obrigada a tirar de linha. Mas como vc nunca leu isso, nem no teste que fiz pruma revista? Eu escrevi v rias vezes que a suspensÆo era ruim demais, mas o resto foi devidamente censurado pelo pessoal do comercial porque a BMW fazia p ginas de an£ncio e ainda levou o diretor comercial prum passeio nos EUA. Tecnicamente falando, a ruindade ‚ por causa da m  distribui‡Æo de peso, do ƒngulo de c ster muito aberto, da suspensÆo traseira horr¡vel e da suspensÆo dianteira que d  cada tranco que arranca at‚ a obtura‡Æo de ouro dos cabras. Eu j  pilotei o Neo 115, mas nÆo d  pra comparar com a Biz, pois sÆo motos bem diferentes: a Yamaha ‚ um scooter e a Biz ‚ uma motoneta, sÆo ve¡culos diferentes que nÆo cabe compara‡Æo.

Suzy 250
Vocˆ deve estar cansado de receber mensagem nesse site n‚? Neg¢cio ‚ o seguinte, como j  disse, tenho a Yes da Suzuki, eu queria saber se dentro do mercado de motos, j  existe alguma especula‡Æo para a Suzuki trazer uma 250 para o Brasil, j  que ‚ um mercado bem disputado. Estou curioso pq a minha inten‡Æo ‚ pegar uma 250 em breve.
Alexandre – MatÆo-SP
NÆo sei!

Sundown
Novas Sundowns chegando. estou sabendo de fonte segura que apartir de 15 de mar‡o nÆo s¢ teremos a Hunter 90 cc e tb‚m a V-Blade 250cc e a WEB EVO (400 reais + cara) com roda liga e freio a disco. Estou esperando a V-Blade tem alguma informa‡Æo t‚cnica dela¨
Loiro – santo andre /sp
Tenho, nÆo!

Publicidade

Pneus
P“, antes de me insurnarem, respondam minha pergunta, ok rapaziada? Sei que o Tite disse pra usar o maldito botÆo procurar pra achar a mat‚ria pneus maiores, suas conseqˆncias, etc. o problema ‚ que aparecem trilhäes de resultados, nÆo consigo achar. Tem como meter a mat‚ria numa das se‡äes do site ou passar o link direto?
Eric – Guarulhos/SP
Insurnarem? Que verbo ‚ esse? Seguinte, EricÆo, experimente digitar “pneus esportivos” e vais achar a mat‚ria na primeira busca.

Falcon
eai tite que legal que vc considerou meu pedido de um encontro aqui na baixada nÆo esquece de me avisar! e outra coisa fui na loja da Honda aqui em santos e o vendedor me disse que realmente a falcon ia mudar em 2007 procede isso?
marcelo – santos sp
Karaka, Marcelo, em que planeta vc estava nos £ltimos meses? Eu falei isso desde o SalÆo de moto de 2005!

Montadoras
Caro Tite, primeiramente, meus parab‚ns pelo jeito irreverente que aborda os diversos assuntos. Partindo do princ¡pio de que, conforme palavras sua, a Suzuki do Brasil seja somente uma “montadora” de motos, seriam a Honda e a Yamaha as £nicas verdadeiras “fabricantes” de motos do Brasil? Em que se basear para tais afirma‡äes? Seria por que a Honda e a Yamaha seriam as fabricantes do conjunto motriz (motor) com tecnologia pr¢pria e nÆo “emprestada” (comprada) de outros?
Diro – Navira¡/MS
Eu me baseio no que meus olhos vˆm. J  vi as linhas de montagem da Honda e da Yamaha e sei que eles fabricam as motos com alto ¡ndice de nacionaliza‡Æo. Mas nunca vi, nem conhe‡o ningu‚m que tenha visto,a linha de montagem da Suzuki.

Ferrugem
Essa ‚ pro Andr‚ de BH. Que olho eim? Onde ‚ que estÆo os pontos de ferrugem na Xtz da foto que a minha visÆo de simples mortal nÆo conseguiu alcan‡ar? Vocˆ conseguiu enxergar Tite?
Vilton – Recife, PE
Vc acha que iria perder meu tempo olhando o site da Yamaha?

Publicidade

Ra‡as
E ae Tite, bom carnaval pra vc e todos os motonliners. Mas lendo as cartas vejo muita gente falando de motoqueiro vs motociclista. Sem querer parecer ignorante demais. Quais as diferen‡as entre essas duas “ra‡as”?
Felipe – Vit¢ria – ES
Obrigado pela ¢tima oportunidade de tocar num assunto que me aperreia h  anos. Como professor de portuguˆs sou obrigado a dizer que o sufixo “eiro” em nossa l¡ngua representa uma atividade. Quem faz pÆo ‚ padeiro, quem trabalha no torno ‚ torneiro, quem conserta pneus de borracha ‚ borracheiro etc. No meu tempo de menino as motos era chamadas de motocas e quem usava motocas eram motoqueiros. J  o sufixo “ista” tamb‚m ‚ usado para quem pratica ou faz algo ligado a instrumento ou trabalho: quem toca flauta ‚ flautista; piano ‚ pianista, quem toca o terro ‚ terrorista etc. Como os mais antigos chamam a moto de motocicleta, logo quem usa a motocicleta ‚ motociclista. Ou seja, nÆo h  qualquer diferen‡a que nÆo seja semƒntica. Mas (tem sempre um “mas”), nos anos 70 a Duas Rodas come‡ou com a frescura de diferenciar “motoqueiro” de “motociclista”, atribuindo ao primeiro caracter¡sticas de bandidagem e irresponsabilidade, enquanto “motociclista” ‚ o certinho, bonzinho, caretinha. Ou sejam criaram um tremendo preconceito que se estende at‚ hoje. Eu sou motoqueiro e motociclista e acho que qualquer diferencia‡Æo que se fa‡a ‚ uma frescura t¡pica de uma necessidade vital em criar e manter o manique¡smo do bem contra o mal, o bonzinho contra o mauzinho.