BMW S 1000 RR

BMW Team Brasil anuncia equipe de motovelocidade

BMW S 1000  RR

BMW S 1000 RR

O sucesso que o BMW Team Brasil tem alcançado no Campeonato Brasileiro de Gran Turismo na temporada 2012 inspirou a montadora alemã a apoiar uma equipe também no campeonato Superbike Series Brasil. Com o patrocínio e apoio da maioria dos parceiros da equipe nos carros da GT3 e GT4, o BMW Team Brasil terá uma equipe de motos nas categorias Pro e Pro Amador de motovelocidade.

A estreia dos jovens pilotos Diego Faustino (22 anos) e Matheus Piva (18 anos) com as motos BMW S 1000 RR da equipe acontece nas 3ª e 4ª etapas da temporada, neste final de semana (22 e 24), na pista de Interlagos, em São Paulo (SP).
A equipe AH Competições, comandada pelo ex-piloto e empresário Antonio Hermann, que já prepara os carros da BMW na GT Brasil, fechou uma parceria com o respeitado preparador Antônio Carlos Finardi, conhecido como Spiga, para estar à frente do projeto na Superbike.

A BMW investiu em conferir “poder” a sua S 1000 RR. Os 193cv de potência ssuperam a potência de suas principais concorrentes, e contam com freios ABS projetados para pista, controle de tração e outras tecnologias embarcadas que auxiliam e protegem o piloto durante as provas.

Em Interlagos, o piloto de número #68 da Superbike Pro, Diego Faustino, luta para se firmar como um dos maiores nomes da motovelocidade brasileira e busca tirar a pequena diferença de pontos que o separa do líder. Das sete corridas até agora, Faustino – que iniciou sua carreira como “Piloto Revelação” – já teve três vitórias e soma 108 pontos na classificação geral.  Na categoria Pro Amador, Matheus Piva corre com o número #54. O piloto, sempre muito elogiado pelos seus técnicos, estreou no Superbike Series Pro Amador ano passado e, logo, garantiu o 3º lugar no pódio em uma disputa emocionante. Nesta temporada, ele é líder na categoria com 149 pontos e seu pior desempenho durante todas as corridas foi o 2º lugar.

O Superbike Series Brasil é um campeonato de motos de asfalto composto por dois eventos (Mobil Pirelli Superbike e ELF Superbike) que juntos representam 14 etapas. As corridas acontecem nos mesmos finais de semana e circuitos da GT Brasil e da Mercedes-Benz Gran Challenge.

Todas as etapas são transmitidas ao vivo pela ESPN e via Internet, além de transmissão pela Rede Bandeirantes (TV Aberta) e Band Sports (Cabo).

O BMW Team Brasil na Superbike tem o patrocínio do Banco BMG e BMW, co-patrocínio Lenovo e os apoios: Beta Ferramentas, Salsa Mobion, AutoNeg, Corsa,   Spiga Racing, Soul Moto, Ohlins JC Racing, Shark Helmets, Vaz, Alpinestars, Dq Sports e Motul.