Publicidade

A BMW Motorrad anunciou hoje (8/4) em Chennai (India) um acordo estratégico com a TVS Motor Company para produção de motocicletas abaixo de 500cc. Este acordo faz parte do que a empresa alemã chamou de “realinhamento estratégico” e o principal objetivo é unir forças entre as duas empresas para desenvolver e produzir motocicletas no segmento abaixo de 500 centímetros cúbicos.

As várias etapas até a produção de motocicletas em série será planejado pelas duas empresas, mas será implementado pelas áreas fortes de cada uma dos parceiros, aproveitando os pontos fortes de ambas as empresas. As motocicletas que resultarem deste acordo serão vendidas através dos canais de venda das duas empresas em todo o mundo.

Stephan Schaller, presidente da BMW Motorrad falou da importância do acordo para a BMW: “Tendo em vista as mudanças nos mercados de motocicleta, a evolução demográfica e as crescentes exigências ambientais, estamos expandindo nossa gama de produtos de modo a aproveitar novos nichos. A TVS é uma empresa altamente especializada e experiente e isto significa que rapidamente as motocicletas resultantes desse acordo poderão estar no mercado”, falou Schaller.

Venu Srinivasan, presidente da TVS Motor Company falou sobre a parceria enaltecendo a a BMW como um parceiro que compartilha valores fundamentais. “O foco em qualidade da engenharia e na inovação são as alavancas que no levou a esse acordo com a BMW para podermos entregar uma nova série de produtos com tecnologia de ponta e isso nos colocará um degrau a frente de nossos concorrentes”, justificou Srinivasan.

Publicidade