Publicidade

Se os 199 cv da BMW S 1000 RR é pouco para sua fome por velocidade e adrenalina, agora você poderá se saciar com outra máquina alemã. Nesta semana, a BMW Motorrad confirmou que venderá a superesportiva HP4 Race no Brasil, com todo seu aporte tecnológico e potência que 215 cv distribuídos em apenas 171 quilos podem gerar. Apesar da marca divulgar poucas informações até agora, e ainda não mensurar qual será o preço de venda, disponibilizou um vídeo para transmitir a sensação de colocar este míssil na pista – e nos deixar com água na boca, claro.

Confira na íntegra a nota enviada pela BMW sobre o lançamento da HP4 Race no Brasil. “A BMW Motorrad acaba de confirmar a venda no Brasil da superesportiva HP4 RACE, um dos lançamentos mais exclusivos da história da marca. Apresentado no Salão de Motos de Milão 2016, onde surpreendeu o público e a imprensa especializada, o modelo traz o que existe de mais avançado em termos de engenharia e eletrônica. Além do uso extenso de fibra de carbono, ele oferecerá um amplo pacote de sistemas eletrônicos de controle e assistência. O processo de fabricação também é único: cada unidade será montada individualmente por um grupo reduzido de engenheiros altamente especializados. Não por acaso, a superesportiva, que chega em breve ao País, terá sua produção limitada a 750 unidades”.

BMW HP4 Race será vendida no Brasil... mas corra, serão apenas 750 unidades em todo o mundo

BMW HP4 Race será vendida no Brasil… mas corra, serão apenas 750 unidades em todo o mundo

Publicidade

Potência máxima e peso mínimo. Mais sobre a HP4 Race

Pode parecer mentira, mas não é. O quadro principal da BMW HP4 Race pesa apenas 7,8 kg e a moto inteira, incluindo fluídos, marca 171 kg na balança. É mais leve, até mesmo, que alguns modelos do Campeonato Mundial de Superbike (WSBK), isso devido sua dieta baseada em fibra de carbono, encontrada em itens como quadro e rodas. E quando combinamos tanta leveza com mais de 200 cv de potência temos um resultado avassalador.

A HP4 tem motor de 999 cc, com 4 cilindros em linha que gera 214,9 cv a 13.900 rpm. O pico de torque é de 120 Nm a 10.000 rpm. A tecnologia se faz presente através do controle de tração e de diversos componentes utilizados no Mundial de Superbike e na Moto GP, como pinças de freio monobloco Brembo GP4 PR e pistões Titanium. 

Serão comercializadas apenas 750 unidades – no mundo – fruto de um processo de produção quase artesanal. O preço ainda não foi divulgado, mas certamente valerá a exclusividade.

Separador_motos

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza