cartaz_mxjr_2605

Boa Esperança/PR recebe a 2ª etapa do Brasileiro de Motocross Júnior

A cidade de Boa Esperança, localizada no noroeste do Paraná, será o palco da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior. A prova, válida também pela 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, acontece neste fim de semana, 28 e 29 de maio. As categorias em disputa pelo Brasileiro Júnior s;ao: MXJr, MXF (feminina), 50ccA e 50ccB.

A pista de Boa Esperança é uma das mais tradicionais do estado, recebendo etapas da competição há mais de dez anos. A expectativa de público e pilotos é grande.

– Esse é um grande diferencial de Boa Esperança. A cidade tem cerca de dez mil habitantes, mas há dez anos sempre colocamos entre 20 e 25 mil pessoas nas arquibancadas – declarou Gilberto Rosa, presidente da Federação Paranaense de Motociclismo. – Será nosso 12º ano consecutivo em Boa Esperança. É uma pista grande, de média alta, com área pavimentada de box, água, luz, enfim, uma estrutura muito boa. Tudo que os pilotos e suas equipes precisam nós temos lá – completou.

Na primeira etapa do Brasileiro de Motocross Júnior, os vencedores foram João Pedro Ribeiro (MXJr.), Brunna Bartz (MXF), Gabriel Andrigo (50ccA) e Carlos Eduardo de Souza (50ccB). As inscrições com desconto seguem até esta sexta-feira, dia 27/05, às 12h, e podem ser feitas através do site da Federação Paranaense (www.fprm.com.br).

A 3ª etapa do Campeonato Paranaense e a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior tem a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo e da Confederação Brasileira de Motociclismo, com o apoio da Prefeitura Municipal de Boa Esperança e de Jarva Racing. Patrocinio oficial da Pro Tork, a maior fabrica de moto peças da America Latina e de Mobil Super Moto, recomendado por quem entende de motos.

Confira a classificação do Brasileiro de Motocross Júnior:

MXJR.
1º – JOAO PEDRO RIBEIRO – 26  pontos
2º – FRANCISCO DE ARAUJO NETO – 22
3º – CRISTIANO RASIA – 20
4º – GUSTAVO HENN – 18
5º – NORTHON CARVALHO – 16

MXF
1º – BRUNNA BARTZ – 26 pontos
2º – JENNIFER PEREIRA – 22
3º – MAIARA BASSO – 20
4º – JANAINA TODESCHINI – 18
5º – FERNANDA KUBASKI – 16

50ccA
1º – GABRIEL ANDRIGO – 25 pontos
2º – BRUNO DA CRUZ – 22
3º – GARMICHAEL GIEHL – 20

50ccB
1º – CARLOS EDUARDO PEREIRA – 25 pontos
2º – MATHEUS FAVERO – 23
3º – PEDRO AUGUSTO MORAES – 20
4º – BERNARDO PICCOLI – 18
5º – BRUNO SCHMITZ – 16