Publicidade

Boa – Tite, eu e mais dois “Man‚s” amigos meus,ao final de uma trilha tivemos a infeliz id‚ia de levantarmos uma das motos (uma Tornado)e tirarmos uma foto com ela empinada. Resumindo,ela derramou quase um litro de ¢leo do motor. Observei que o ¢leo estava saindo pela entrada de ar do carburador. Agora pergunto: 1) normal acontecer isto quando se empina a moto? 2)Se a moto estivesse ligada isto tamb‚m aconteceria,ou a tornado possui algum sistema que evite este derramamento de ¢leo.
Hiran – Tonantins, Am
Quase morri de rir com sua descri‡Æo! Man‚s: o ¢leo voltou pelo respiro do c rter que vai direto para o filtro de ar. Sim, com a moto em movimento tb faz isso, por isso ‚ uma tremenda C*** empinar. As motos de free-style usam mangueiras mais longas nos respiros.

Mala
Ae,quero ler a mat‚ria publicada sobre tornado X twister, s¢ to axando os coment rios, me passa o link por favor
F bio – Divinopolis Mg
Procure no http://www.motonline.com.br/lancamentos/lancamentos-tornado-jan05.html

Dedos
Tite, uma d£vida sobre o uso da embreagem. Sempre assisti v¡deos, principalmente de off-road, e percebi que muitos pilotos acionam a embreagem (e o freio) com apenas um ou dois dedos. EntÆo pergunto, ‚ necess rio acionar a embreagem at‚ o final (at‚ encostar no manete)? Ou se eu acionar com apenas dois dedos, at‚ encostar nos outros dois (que estÆo segurando o manete) j  ‚ suficiente? Se sim, posso fazer isso sem “regulagem” ou preciso “esticar” um pouquinho mais o cabo da embreagem?
Daniel – Rio de Janeiro
Dependendo da regulagem, sim, nÆo precisa apertar at‚ encostar na manopla e usam-se apenas dois dedos para ter mais firmeza no guidÆo.

Sacola
Tio Tite, Sou estudante e como sabe haja tantos livros para carregar! Estive olhando alforges (de nylon) ou aquelas caixas . Qual das duas ficariam menos feio pra colocar em uma Tornado ? Abra‡os
Jose Raimundo Mendes J£nior – Nova Igua‡u -RJ
Quem mandou estudar! As duas op‡äes sÆo horriveis, mas os alforges estragam a pintura nas laterais.

Publicidade

Pneu
E ai tudo bem? a respeito do que eu falei sobre o desgaste esquerdo do pneu, vou discordar da sua resposta eu disse que quando acetuado nao e normal, mas quando esta chegando no twi este desgaste e perfeitamente visivel, digo isso pq trabalho com desempeno de rodas principalmente de motos, e mais visivel nas 125 e 150 pricipalmente as que rodam nas cidades do interior, parabens pelo trabalho e um grande abra‡o
Ze Filho – Imperatriz – MA

Mico
e ai tios harada ou tite, me digam o seguinte, estou de posse de uma 30.0 elefantr‚, 91, caso necessario acho pe‡as??, mesmo em SP??, d  muita mecƒnica?, me disseram que o motor ‚ muito simples sem valvulas, sei que o valor de revenda ‚ baixo mas quero para curtir, ‚ mico?
carlos alberto Correa – santana- ap
Mico, dos grandes, enorme, quase um Gorila!

Polui‡Æo
eu traveiz!! o que vai ser da fan e de outras motos com as normas anti polui‡ao? visto que deve dar um trabalhao pra esses motores antigos atenderem as tais normas.
Ze Filho – Imperatriz – MA
Calma, Z‚, as f bricas estÆo preparadas h  muitos anos! E pela en‚sima e ultima vez: as regras s¢ valem para motos vendidas ap¢s 2006!!!

Retifica
Ola estou interessado em comprar uma cbx750 ano 86 a 90 e gostaria de saber se existe uma possibilidade de pegar o seu motor ja usadinho e renovalo inteiro independente do custo. E o fator de ter quase 20 anos o que ela pode oferecer de problemas para seu proprietario? Desde ja agrade‡o.
Dimas Fernando – Balneario Camboriu SC
Sim, pode, mas antes precisa ver como est  o motor, porque ele dura pra caramba!

Publicidade

Yes
Pode deixar que eu vou tirar carteira primeiro, s¢ estou pesquisando sobre as motos. Voltando a pergunta, estou querendo comprar uma Yes, tem um pessoal aqui q fala q 125/150cc s¢ CG pq todas as outras quebram a toa. O que voce acha posso comprar sem medo? A sim e outra, qual gasolina usar na Yes?
Felipe M Cypriano – Vit¢ria, ES
Sim, pode comprar a Yes sem medo.

Cavalete
Em todas as reportagens que li sobra a nova Yamaha YS 250, nÆo li nenhuma men‡Æo a respeito do descanso central nesta moto, ser  que ‚ um opcional? No site Bestcars, falando a respeito do £ltimo SalÆo Duas Rodas, h  uma foto em que ela aparece com o descanso central.
Edmir Moreira de Castro – ARACAJU/SE
Ed, pergunte diretamente ao SAC da Yamaha pq nÆo sei.

Grude
que azar, me grudou uma sacola na descarga, como fa‡o apra tirar?
tenho uma sport 150 e nÆo queria lixar, para nÆo estragar o cromado. vc sabe de algum produto ou vou te que lizar e pintar depois? BrigadÆo
mark preter – porto alegre
J  aconteceu comigo e nÆo saiu nem com reza braba, Experimente benzina!