Publicidade
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A terceira etapa do Campeonato Baiano de Cross Country aconteceu no último final de semana (24 e 25 de abril) em Feira de Santana (BA). No sábado, com pista liberada para os treinos livres ja se pode ter uma idéia do que seria o domingo, dia da competição.

As categorias em disputa foram: Over-35, Novato, Nacional -A e Especial XC. No domingo, a abertura aconteceu às 10:00 com a oração e saudação ao Pavilhão Nacional. Logo em seguida foi a largada da Cat. Over-35. O destaque mais uma vez foi para o piloto da cidade de Boa Nova, Luciano José dos Santos, que conseguiu a sua segunda vitória, mostrando que esta firme na briga pelo campeonato, seguido pelo piloto da cidade, Deraldo Cesar, patrocinado pela Princesa Off Road.

Em seguida foi a vez da categoria Novato para pilotos que nunca participaram de competições oficiais. Na largada o piloto kamikase, André Jatobá, da cidade de Itabuna, pulou na frente, mas não contava com uma categoria tão equilibrada. Quem ganhou com isso foi o público que assistiu pegas e ultrapassagens emocionantes. Destaque para o piloto de Alagoinhas de apenas 13 anos, que logo na primeira volta já era o primeiro colocado, mas no meio da prova ficou preso em um obstáculo perdendo a posição para o piloto local, Lucas Valverde, que sagrou-se campeão da etapa a segunda colocação ficou com piloto Lucas de Oliveira, de Lauro de Freitas. A grande emoção da bateria ficou com a disputa da terceira colocação, onde três pilotos dividiram a última curva do circuito e quem se deu melhor foi o piloto Serafin Fernandez, de Feira de Santana.

Publicidade

Na categoria Nacional, já era esperado o favoritismo do atual campeão baiano de Cross Country, Rosimar Bonfim de Andrade (Mazinho), que levou mais uma vez o título da etapa, deixando na segunda colocação o experiente piloto Silvio Leite (Moto Boy). Destaque para o pega entre os piloto Marcos Maciel e Porquinho.
As ultimas emoções ficaram para bateria final a Especial XC2, com uma largada bastante disputada e mais uma vez largando bem o piloto André Jatobá assumiu a ponta, mas logo foi utrapassado pelo piloto italiano Vicento Paolo, que liderou a prova até a penúltima volta. Próximo da bandeirada final o líder da prova caiu e foi ultrapassado pelo segundo colocado, Paulinho, que sagrou-se campeão da etapa. A segunda colocação ficou com o Italiano Vicento Paolo e fechando a terceira colocação ficou com piloto Luciano Mainha.

Tivemos ainda uma bateria promocional de quadriciculos para fechar com chave de ouro a terceira etapa do Campeonato baiano de Cross Country. Em maio a caravana do Bahia Cross Country arma o circo na cidade de Itabuna no sul da Bahia nos dias 29 e 30 de maio.