Publicidade

Boatos, Tornado, hábitos, gasolina, trail, teste, embreagem, qual, locadora

Grande Mestre Mr Tite, Suas fontes de informa‡äes sÆo nota 10, agora a boataria sobre a CB 500 se tornou fato real, as motocas que estavam “encalhadas” realmente vÆo entrar no mercado agora em fevereiro. Aqui na minha cidade estÆo chegando duas unidades em uma concession ria, j  estÆo at‚ faturadas e em trƒnsito, estou aguardando para olhar o retoque no visual (pintura) e independente de tudo a velha e boa CBZONA ainda teria muito f“lego no mercado, sem d£vidas.
Pedro – Joinville/SC
Ta vendo, eu sou um cara bem informado. Agora vai comprar revista, vai!

Tornado
oi tenho uma falcon e nao estou satisfeito com ela jah tive uma tornado e achava ela bem melhor vc sabe explicar pq? e pra quando deve ser o lancamento da xt 250 e se jah tem fotos dela?
Gabriel – niteroi/rj
T  vendo, depois tem mala que me escreve dizendo que sou doido pq sempre achei a Tornado melhor que a Falcon. Num sei da XT 250.

H bitos
Mais uma perguntinha: ‚ verdade que a moto “acostuma” com os h bitos do dono? Por exemplo, se a moto for “acostumada” a andar devagar na cidade, ela pode ficar “amarrada” ou at‚ o motor ter desgaste prematuro, ou dizer que quando vc faz uma moto nova pegar a frio com o afogador todo dia, ela vicia e nÆo pega de jeito nenhum sem afoga-la. Eu j  escutei muito papo assim.
Tiago – Ara‡oiaba da Serra / SP
, e se vc soltar muito pum ela vai come‡ar a vazar ¢leo! Tiago, esta hist¢ria vai pra minha cole‡Æo de mitos e lendas do motociclismo.  tudo paia, chame o padre Quevedo urgente!

Publicidade

Gasolina
sou eu o enrolado que est  com uma suzuki yes 0Km com ferrugem. Ja to me informando com o procon pra fazer no que vai dar. Enquanto isso vocˆ sabe se tem vantagem colocar gasolina aditivada sempre? ou posso usar a comum? um dia desses coloquei a podium e parece que a moto bebe mais.
jeferson – joinville, SC
Jef, acho que j  respondi esta pergunta 2.000 vezes s¢ em janeiro. Fa‡a o seguinte: entre nas comunidades do Motonline no Orkut que tem v rios t¢picos sobre gasolina. O lande da Podium est  errado, deve ser impressÆo ou erro na medi‡Æo.

Trail
ola tite, nÆo sei se vc ja respondeu meu email (procurei mas nÆo achei) bom, gostaria de saber, 1-se uma moto trail (tornado por ex.) ‚ bem mais resistente e agil no transito de sp?, porque noto, que a pol¡cia usa esse tipo de moto, e nÆo a tradicional tw, tem algum motivo l¢gico para eles preferirem esse modelo? 2-qual seu tombo mais incrivel? e qual a li‡Æo que vc tirou dele?
ari- s paulo sp
Sim, as trail sÆo mais vers teis pq podem subir em cal‡ada, entrar nas ruas de lama e sÆo mais altas. Eu tombo mais incr¡vel foi com uma Yamaha RD 350LC na rua, depois de um kick-back violento. Aprendi a acreditar na importƒncia do amortecedor de dire‡Æo!

Teste
E aˆ Tite, estive olhando as fotos e tinha uma que tava vocˆ e outro cara numa Ten‚r‚ e uma XLX 350, bem que vocˆ poderia publicar esse comparativo!
Rafael – Bras¡lia, DF
Nem a pau, este teste ‚ motivo de chacota at‚ hoje nas comunidades de XTzeiros!

Embreagem
Tava vendo aquele teste da cbr 600rr e vi que a transmissÆo ‚ 6 velocidades constante engrenadas. E as das outras motos exemplo (twister, tornado) sÆo 6 velocidades. Tem alguma diferen‡a? E como ‚ esse negocio sistema de embreagem banhada em ¢leo, todas as motos 4t usam esse sistema ‚ quais motos que nÆo usam. Se tiver alguma mat‚ria sobre isso.
William – Piracicaba SP
Todas as motos tˆm marchas de engrenamento constante. NÆo d  pra passar de 1¦ para 3¦, sem passar pela 2¦. As BMW e Guzzi tˆm embreagem monodisco a seco, as outras sÆo multidisco banhados em ¢leo. Um dia eu escrevo.

Publicidade

Qual
ol  tio Tite, mais uma vez solicito sua sabedoria e experiˆnca sobre o mundo das duas rodas, estou pensando em trocar minha YBR numa Sahara ou na CB 450, sei que sÆo motos diferentes mais minha op‡Æo ‚ entre essas duas, tenho 1,75m e gosto de viajar, vou us -la apenas no asfalto. Qual das duas vc optaria e pq?
Igo – Natal/RN
Optaria pela mais nova, porque vai demorar mais pra quebrar tudo.

Locadora
Ser  que ninguem se interessa em montar uma locadora de motos em SP? Demanda tem!
Roberto – Salvador
O problema ‚ a grande demanda de ladräes em SP. Qual seguradora toparia fazer os seguros das motos e a que pre‡o?