triumph-bob-burnquist-2

Bob Burnquist é o novo parceiro cool da Triumph

Que o chef Henrique Fogaça é o embaixador da Triumph no Brasil você já sabe, mas agora a marca passa a contar com mais uma personalidade descolada para representar suas motos. O famoso skatista brasileiro-americano Bob Burnquist é o novo parceiro da Triumph e se diz um assíduo usuário de modelos da inglesa, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

Identidade cool. Skatista Bob Burniquist é o novo parceiro da Triumph com a missão de apresentar a marca a novos consumidores

Identidade cool. Skatista Bob Burniquist é o novo parceiro da Triumph com a missão de apresentar a marca a novos consumidores

Para a companhia o professional skateboarder ‘se encaixa perfeitamente no perfil da marca Triumph pelo seu estilo inovador, vitorioso e cool’ – palavras de André Molnár, gerente de Marketing da empresa. A partir de agora, Bob utilizará suas redes sociais para dar visibilidade às suas experiências com a Triumph e ‘poderá estar presente em eventos estratégicos da marca com diferentes públicos ao longo do ano’. Para abrir o calendário, na semana passada, o carioca participou do lançamento das novas Tiger 800 e Tiger 1200, em Ilhabel (SP).

Triumph e Bob Burnquist na mesma vibe

A rotina de Bob se divide entre São Paulo e San Diego (Califórnia, Estados Unidos), sendo acompanhada de perto por uma Triumph Street Scrambler, modelo clássico que o skatista usa em seu cotidiano. “Estou muito feliz com essa nova jornada na Triumph! Ando de moto há anos, passo grande parte do meu dia em cima de uma e não tem forma mais divertida de se conectar com o mundo. Me lembra muito andar de skate, pela liberdade de expressão, criatividade e atenção constantes”, afirma Burnquist.

Devidamente alinhado com os objetivos da marca (que quer usar sua linha de clássicas para crescer no Brasil) Bob usa em seu cotidiano uma Triumph Street Scrambler, tanto pra rodar em São Paulo quanto na Califórnia

Devidamente alinhado com os objetivos da marca (que quer usar sua linha de clássicas para crescer no Brasil) Bob usa em seu cotidiano uma Triumph Street Scrambler, tanto pra rodar em São Paulo quanto na Califórnia

O skatista ainda vê outras semelhanças curiosas entre as motos (especialmente as da Triumph, claro) e o skate. “Na Triumph, tem moto para todos os estilos, assim como eu tenho skate Street, Off road, Bowl, Megarampa. Eu tive a chance de pilotar as novas Tiger 800 e 1200, além da Street Scrambler, e não vejo a hora de testar a linha completa”, acrescenta ele. Agora, sob a chancela de parceiro da marca, Bob vai atuar como um influenciador, incentivando seus contatos e público a aderir ao universo Triumph.

Mais sobre Burnquist

Filho de mãe brasileira e pai americano, Robert Dean Silva Burnquist nasceu no Rio de Janeiro e começou a andar de skate aos 11 anos. Três anos mais tarde se tornou profissional. Foi o primeiro brasileiro a levantar um título mundial (em 995), eleito sete vezes o melhor skatista do ano, foi 10 vezes Campeão Mundial e é o maior medalhista dos “X Games” (considerado os Jogos Olímpicos dos esportes radicais) com – nada menos que – 30 medalhas.

Burnquist e suas rampas de estimação - Foto: BNTQ

Burnquist e suas rampas de estimação – Foto: BNTQ

Bob também teu outros feitos interessantes na carreira. Foi o primeiro skatista do mundo a ganhar o prêmio “Laureus” em 2001 (Oscar dos Esportes) e o pioneiro a acertar um 900° na Megarampa (de costas para o obstáculo), feito que até agora só ele concretizou. Por falar em megarrampa, ele construiu uma no pátio de sua casa na Califórnia, onde montou seu parque de diversões particular, com uma série de rampas e obstáculos, batizado por ele de ‘Dreamland’. O skatista ficou conhecido, ainda, por aperfeiçoar o “switch”, um jeito diferente de andar, com as bases dos pés trocadas.

separador_triumph



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.