Publicidade

Novo sistema de pagamento de contas, o Débito Direto Autorizado, facilita a vida dos consumidores

Agora, os contribuintes não dependem mais dos boletos impressos para pagar as suas contas. Com o Débito Direto Autorizado (DDA), eles vão poder visualizar e autorizar os pagamentos de forma eletrônica sem a necessidade de emitir papel.

O Mercantil do Brasil já aderiu ao sistema e disponibiliza a seus clientes o DDA via Internet Banking. Delcimar Rodrigues, Gerente de Produtos e Serviços do Banco, destaca as diversas vantagens do novo serviço. “Além da redução do uso de papel, em função da não emissão do boleto físico, haverá menos filas nas agências, pois o pagamento ocorrerá por meio eletrônico. A segurança também aumentará, porque o título emitido sempre chegará ao devedor e o prazo para emissão da cobrança será reduzido.” Rodrigues acrescenta a questão da conveniência que aumentará, pois o cliente autoriza e paga suas obrigações pela Internet sem sair de casa, inclusive em feriados e finais de semana.

Para utilizar esse novo sistema, o cliente tem que se cadastrar no Banco. Feita a opção, o Banco se encarrega de identificar e listar todos os títulos de cobrança emitidos em nome da pessoa e de disponibilizar a consulta. O próprio cliente vai consultar os títulos e marcar aqueles que deseja autorizar o débito.

Publicidade

O serviço não tem custo para o cliente, que pode habilitar outra pessoa de sua confiança para também utilizá-lo.

Os clientes do Mercantil do Brasil interessados em utilizar o DDA devem se cadastrar pelo Internet Banking.