Publicidade

O bom resultado obtido pela equipe Suzuki/ Maxima na 6ª etapa da Copa Mercosul de Motovelocidade, que aconteceu no Autódromo Internacional de Curitiba, PR, no último fim de semana (23 e 24 de outubro) deixou a equipe bastante animada para a penúltima etapa do TNT SBK, que acontece no próximo sábado e domingo (30 e 31 de outubro), no mesmo local.

Há muito tempo longe do autódromo de Curitiba – a última vez que participaram de uma competição no local foi em abril – Bruno Corano e Paulo Gabriel, o Paulinho, decidiram correr a etapa da Mercosul para se prepararem para o TNT. “Estávamos defasados em relação aos nossos adversários, que têm realizado mais treinos e vindo mais aqui em Curitiba. Por isso, optamos por vir competir para fazermos alguns testes e tirarmos o atraso”, comentou Paulinho.

Na sexta feira, os treinos da categoria SuperBike aconteceram junto com um curso para amadores e dificultou um pouco a vida dos pilotos profissionais. Apesar disso, Corano ficou entre os melhores tempos do dia. “O treino na sexta foi perigoso. Não dava para andar direito porque alguns dos pilotos estavam tendo aula e tinham um ritmo realmente muito mais lento do que o nosso”, comentou o competidor.

No sábado, a chuva que caiu durante a noite em Curitiba deixou a pista molhada para o primeiro treino livre, fazendo com que Corano e vários outros pilotos optassem por não entrar na primeira sessão. Já na segunda, com pista seca, Corano registrou o segundo melhor tempo e Paulinho o primeiro tempo em sua categoria (Master). No classificatório, Corano definiu sua posição do grid de largada em terceiro e Paulinho em primeiro na Master, 15° na Geral.

Publicidade

Na Primeira Bateria do Final de Semana que ocorreu no sábado, uma falha no procedimento de largada por parte da organização interferiu seriamente no resultado da prova. “Em poucas palavras, antes que o fiscal saísse da pista com a bandeira vermelha, o diretor de prova acendeu e apagou a luz vermelha”, disse Corano.

“Muitos pilotos ainda não estavam prontos. Eu por exemplo, sequer tinha engatado a primeira marcha. Cai para 20° e imaginava que a largada seria cancelada. Pra minha surpresa deram sequência na corrida. Achei uma piada. Mas como era apenas um treino, prossegui e terminei em 9º, a mesma posição na qual eu largaria na bateria do domingo”, concluiu o piloto.

Já no domingo, Bruno fez uma excelente prova e mostrou que está preparado para figurar mais uma vez entre os melhores do TNT SBK. Largando em 9º lugar, o piloto andou muito rápido e, após fazer uma série de ultrapassagens, terminou a prova na segunda colocação, atrás de José Luiz “Cachorrão” Teixeira.

O resultado deixou Corano muito animado para a penúltima etapa do TNT SBK, uma vez que a grande maioria dos competidores esteve presente também na 6ª etapa da Copa Mercosul. “Fiquei muito satisfeito com o meu resultado de domingo. Largando de nono e chegando em segundo, a sensação foi de vitória, além de muita diversão. Não podemos esquecer que todos os melhores pilotos do país estavam na pista. Agora é pensamento total no TNT SBK”, afirmou Bruno.

Publicidade