Publicidade

Com quase uma década nas pistas, a  Mobil Rush Racing Team apresenta em São Paulo sua nova configuração, maior, e  os planos para 2012.  A equipe participará dos dois grandes campeonatos nacionais, a Superbike Series e o Moto 1000 GP, agora com seis e não mais quatro pilotos em sua configuração fixa – outros pilotos regionais também são convidados nas etapas corridas fora de São Paulo.

Dos seis pilotos, tocando motos de diferentes marcas, uma indepedência que é característica da Mobil Rush, estão confirmados o campeão Dudu Costa Neto, que correrá de Honda CBR 1000 RR nos dois campeonatos e outro veterano do time, Sergio Laurentys, que nesta temporada correrá em duas categorias diferentes, com uma Triumph Daytona 675 e com uma BMW  S 1000 RR, já em sua nova versão 2012. Ela tem motor mais potente e elástico e novo controle da tração. Ainda inédita nas pistas brasileiras, os primeiros modelos trazidos pela montadora alemã estarão na pista já para as próximas corridas.

Outros dois jovens pilotos estreiam na Mobil Rush, Edson Fibla correndo de Honda CBR 600 S e Beto Juliani, de BMW S1000 RR. Além deles, mais outros dois serão escolhidos, dentro do espírito da equipe, levando em conta técnica e rapidez, aliadas necessariamente ao comprometimento com o time, que vai além das corridas. Inclui a adesão dos pilotos aos programas educativos da Mobil, que há décadas são realizados por todo país, envolvento formação e treinamento de pilotos em cursos de pilotagem, de motociclistas e pessoal técnico nas áreas de assistência técnica e comercial.

Dentro desse espírito colaborativo, está também a nova parceria de marcas e produtos com a equipe, com os lendários capacetes Arai. Cuja fábrica japonesa não tem departamento  de marketing, não faz propaganda, não financia pilotos e ainda assim tem a preferência dos melhores do mundo. Todos aqueles que não têm obrigações patrocinadas por outras marcas de capacete, optam pelo Arai. Na Fórmula-1, por exemplo, a metade deles corre com ele. E a marca ganha, há mais de uma década, todos os prêmios internacionais de segurança. A Mobil Rush faz sua apresentação para a temporada de 2012 em São Paulo na sede da Unique Motors, importadora e distribuidora oficial dos capacetes Arai no Brasil.

Publicidade