Publicidade
Uma boa jaqueta é fundamental

Uma boa jaqueta é fundamental

Tirar dias de folga no meio do ano para cair na estrada é a rotina de quase todos os motociclistas apaixonados. Mas qual roteiro encarar? Confira 5 dicas de destino imperdíveis para quem ama aventura. E não se esqueça! O planejamento e o cuidado com equipamentos são fundamentais para encarar as mais diversas rotas espalhadas pelo continente.

Além da moto e acomodação da sua bagagem, a escolha das roupas que vai usar durante toda a viagem é o item mais importante, pois você vai passar boa parte do tempo de sua viagem com eles e se não forem resistentes, seguros e confortáveis, você pode comprometer sua viagem. Existem equipamentos para todos os gostos e bolsos no mercado brasileiro. Escolha o seu, mas não abra mão da segurança. Se for muito barato, desconfie. Lembre-se que você não pode passar desconforto nem com o calor nem com o frio. Assim, escolha uma roupa que tenha essa versatilidade. Além disso, bolsos e locais para guardar aquilo que você mais vai usar durante os trechos da viagem devem ser fáceis de acessar, como dinheiro para pedágio ou seu telefone celular, por exemplo.

Feita esta recomendação rápida apenas para relembrar, é evidente que o destino é o que importa. Então, confira 5 destinos para viagens de moto que são inesquecíveis:

Publicidade

1 – Punta Del Diablo (Uruguai)

Punta del Diablo, no Uruguai: acesso fácil e boas estradas

Punta del Diablo, no Uruguai: acesso fácil e boas estradas

Publicidade

A cerca de 300 km de Montevidéu e 47 km do Chuí, cidade brasileira que faz fronteira com o Uruguai, Punta Del Diablo é um povoado de pescadores localizado no Departamento de Rocha, ao lado do Parque Nacional de Santa Teresa. O lugar é conhecido por suas praias que contam uma diversificada fauna marinha como tartarugas verdes e animais praticamente em extinção. Ótima parada e próxima para quem sai das regiões Sul e Sudeste do Brasil.

2- La Higuera (Bolívia)

Para quem vai sair da região do Centro-Oeste brasileiro, uma ótima dica é La Higuera, uma pequena aldeia na Bolívia. O local tem grande contexto histórico, pois lá Che Guevara foi ferido, preso e executado pelas Forças Armadas Bolivianas. Um de seus principais pontos turísticos é o monumento “El Che” e o memorial na antiga escola onde o guerrilheiro foi morto.

Publicidade

3- Machu Picchu (Peru)

A cidade de Machu Picchu atrai milhões de aventureiros todos os anos em busca de boas vibrações, uma arquitetura intrigante e beleza natural que chama a atenção. Entre os principais destinos do Peru, o local está localizado a 2.350 metros de altitude e ganhou o título de uma das Sete Maravilhas do Mundo. Para quem vai sair da região Norte do Brasil, uma ótima pedida!

4- San Pedro de Atacama (Chile)

La Higuera, na Bolívia: história e belas paísagens

La Higuera, na Bolívia: história e belas paísagens

Por sua distância das cidades brasileiras, o local é considerado um passeio de dificuldade média. As estradas são excelentes com pontos de visitação próximos e passagem pela Cordilheira dos Andes. Quem for pra lá não pode deixar de visitar as aldeias, fortalezas, desertos de sal e gêiseres. Um roteiro que vai tirar o fôlego de qualquer turista!

5 – Ushuaia (Argentina)

Um dos pontos turísticos mais importantes da Argentina, a cidade de Ushuaia está localizada na Província da Terra do Fogo. Conhecido como “Cidade do Fim do Mundo”, o local reúne belezas naturais e edificações do final do século XIX. Para quem vai de moto, é preciso tomar cuidado com os ventos laterais. As retas infinitas no trajeto vão dar uma sensação de isolamento do resto do mundo. Uma viagem que não dá pra perder!