Publicidade

A Bosch comemora a marca de 2 milhões de ABS produzidos no mercado nacional, a menos de um ano de entrar em vigor a legislação que obriga todos os carros zero quilômetros fabricados no Brasil a saírem de fábrica equipados os sistemas ABS e Airbags frontais.

“A Bosch iniciou a produção de ABS no Brasil em 2007, ou seja, antes mesmo da legislação entrar em vigor. Isso reforça o nosso pioneirismo em tecnologias que proporcionem mais segurança aos usuários e confiança no mercado nacional”, afirma Carlo Gibran, gerente de vendas da divisão Chassis Systems Control da Bosch América Latina.

Além do crescimento da presença do ABS, a taxa de instalação do Airbag também registrou aumento no último ano. Segundo pesquisa realizada pela Bosch, com base em estatísticas de vendas, 48% dos novos veículos de passageiros licenciados entre janeiro e dezembro de 2012 tinham freios ABS,  representando um volume 14% maior que em 2011. No quesito segurança passiva, o estudo também mostrou que houve crescimento na taxa de instalação de Airbags frontais para motorista e passageiro em 9 pontos percentuais, de 45% em 2011 para 56%, em 2012.

Ainda segundo o executivo, dependendo da demanda do mercado, a Bosch poderá acionar uma linha adicional de ABS geração 9, ainda no segundo semestre deste ano para aumentar a capacidade produtiva para 1.8 milhão de módulos por ano.

Publicidade