Publicidade

Os visitantes da 7ª edição da Autopar – Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva – poderão conferir no estande da Bosch um amplo portfólio de peças que atendem o segmento da reposição, inclusive para os veículos de duas rodas, com o mesmo padrão de qualidade e tecnologia de equipamentos originais. O evento vai até o dia 7 de junho, no Expotrade, localizado em Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR).

Novas baterias Bosch para motos

Novas baterias Bosch para motos

Além de soluções para as linhas leve (veículos de passeio) e pesada (ônibus e caminhões), a empresa irá apresentar seus produtos para o universo duas rodas, entre eles as novas baterias e fuidos de freios e as já conhecidas velas de ignição e buzinas.

Entre os lançamentos – que iniciaram em 2013 e seguem em 2014 – estão os 14 modelos de baterias com tecnologia Convencional e AGM (Absorvent Glass Material). As baterias convencionais são produzidas com a combinação de placas de chumbo positivas e negativas mergulhadas em uma solução de eletrólito composta de ácido sulfúrico e água. São ideais para motos que possuem poucos componentes eletrônicos e, por isso, demandam baixa energia.

Publicidade

Já as baterias AGM não possuem eletrólitos livres e toda a solução é absorvida em mantas de fibra de vidro, que eliminam o risco de vazamento e vibração. Outro componente é a válvula reguladora da pressão interna (VRLA) – que impede que o oxigênio da atmosfera seja admitido em seu interior, aumentando o rendimento e a vida útil. Outras novidade são a linha de fluidos de freios DOT 3, DOT 4 e DOT 5.1 para motocicletas e as buzinas – Paquerinha e Caracol.