Publicidade
Foto: Divulgação/Arena Enduro

Foto: Divulgação/Arena Enduro

A cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, será palco neste fim de semana, de 2 a 4 de julho, da quarta edição do Rally Rota Sudeste, competição válida pela 4ª etapa do Campeonato Paulista de Rally Baja e pela 2ª etapa do Brasileiro de Rally Cross-Country.

Os principais nomes da modalidade estarão presentes na competição, que serve também como preparação para a disputa do Rally dos Sertões 2010. Denísio Nascimento, Fabrício Bianchini e José Hélio são alguns dos pilotos já confirmados para a prova.

“Estou muito bem fisicamente, 100% recuperado da lesão nas costas, e agora estou apenas dando um up para chegar perfeito ao Sertões”, diz o líder do Brasileiro de Rally Cross-Country, José Hélio Rodrigues. Para este ano, Zé Hélio fechou parceria com a alemã BMW e correrá o Rota Sudeste e o próprio Rally dos Sertões com uma moto BMW G450X. A moto que o piloto brasileiro levará para o Sertões está sendo fabricada pela Speed Brain, empresa que desenvolve os produtos de competição da BMW, em Munique, na Alemanha.

Publicidade

Bicampeão brasileiro e vencedor do Rally Rota SC, válido pelo Brasileiro de Rally Baja há duas semanas, o catarinense Denísio do Nascimento estará disputando o Rota Sudeste com duas motocicletas “Gosto muito de correr o Rota Sudeste. Foi a primeira prova de Rally que participei e até hoje não perdi nenhuma edição. Aproveitando que serão dois campeonatos distintos, usarei duas motocicletas. Será muito bom para poder me divertir no sábado, que será Baja, e domingo testar os equipamentos para o Sertões. Além do mais, o Rota Sudeste é uma prova bem completa. Tem areia, pedras, muitas curvas e muitos saltos e isso é muito bom para testar a suspensão”, comentou Deni.

A liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country é do paulista José Hélio Rodrigues, que venceu a 1ª etapa, no Rally RN 1500, seguido por Juca Bala e Tiago Fantozzi. Entre os Quadriciclos, o cearense Tom Rosa é o primeiro colocado, com o potiguar Haroldo de Sá em segundo, e o paulista André Taidy em terceiro.
A organização do IV Rally Rota Sudeste é da Arena Promoções e Eventos. A realização é da FPM (Federação Paulista de Motociclismo), com supervisão da própria FPM e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).