Publicidade

Situada a 244 quilômetros da capital paulista, a cidade de Botucatu será mais uma vez a sede do Rally Cuesta Off-Road que acontece neste próximo fim de semana (8 e 9/6), em um total de 480 quilômetros que prometem testar a habilidade e a resistência dos pilotos. O Rally Cuesta Off-Road é válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs) e Brasileiro de Rally Cross Country (carros e caminhões).

A cidade de Botucatu (SP) sediará a prova pela sexta vez consecutiva

A cidade de Botucatu (SP) sediará a prova pela sexta vez consecutiva

De acordo com a organização, a etapa atrai uma caravana que estimula também o turismo no município pois os participantes trazem a sua família, que além de ser uma torcida especial e prestigiarem a competição, aproveitam para passear e conhecer um pouco mais da região. Entre competidores, equipes de apoio e amantes do rali, o certame recebe mais de 700 pessoas, que ajudam a movimentar a economia da região.

Com belas paisagens naturais, a cidade tem forte vocação para os esportes radicais, sendo por várias vezes, o destino para quem procura por aventuras, como mountain bike, vôo livre e passeios em trilhas com inúmeras cachoeiras.

Publicidade

Os apreciadores do off-road poderão acompanhar ao 6ª Rally Cuesta Off-Road gratuitamente. O parque de apoio estará montado no Ginásio de Esportes Mário Covas no sábado e domingo. Mais informações no site da organização.

Programação:

7/6 – sexta feira
10h00 às 19h00 – secretaria de prova
20h00 – Briefing e lançamento do evento no Primar Plaza Hotel

8/6 – sábado – Primeira prova
07h00 às 08h30 – Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
09h00 – Largada promocional (obrigatória)
10h30 – Largada especial: moto, quadris e UTVs
13h00 – Largada especial: carros e caminhões
17h00 – Previsão de chegada
19h30 – Briefing motos e quadris (Primar Plaza Hotel)
20h00 – Briefing – carros e caminhões (Primar Plaza Hotel)

Publicidade

09/06 – domingo – Segunda prova
07h00 às 08h30 – Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
08h00 – Largada especial: motos, quadris e UTVs (Ginásio de Esportes)
10h30 – Largada especial: carros e caminhões (Ginásio de Esportes)
13h30 – Previsão de chegada
15h00 – Premiação (Primar Plaza Hotel)

Leia mais sobre o Rally Cuesta Off-Road:  clique aqui

Fonte: Agência Liberdade de Idéias – foto de Doni Castilho

Publicidade

RAMON E MOARA SACILOTTI MARCAM PRESENÇA NO RALLY CUESTA
Irmãos buscam a vitória na 3ª etapa do Brasileiro de Rally Baja

Os irmãos Sacilotti, Ramon e Moara

Os irmãos Sacilotti, Ramon e Moara

Ramon Sacilotti, atual campeão do nacional na categoria principal, a Super Production, vai acelerar sua moto em busca de mais uma vitória na competição. O paulista de São José dos Campos venceu as duas primeiras etapas e segue na liderança da classe.

” É uma prova que eu gosto muito, e foi o primeiro rally que eu ganhei a geral, em 2010. O terreno lá costuma ser bem arenoso, do jeito que eu gosto de andar, e a organização informou que a especial vai ser grande, com 200km, o que vai exigir muito preparo físico dos pilotos. Estou bem preparado” comentou Ramon.

Moara Sacilotti participou apenas da etapa de abertura, em Barretos, já que seu foco é o Brasileiro de Rally Cross Country, no qual defende o título da Over 45. Mas, desta vez, a piloto vai encarar a prova de Rally Baja na Over 40, também para se preparar para o Rally dos Sertões, que acontece no final de junho. A piloto vai enfrentar os homens na rodada que contará com um percurso de aproximadamente 240km entre plantações de eucaliptos, serras e trechos de areia.

Fonte: MotoPress -imagem de divulgação