Publicidade

Os ingressos podem ser trocados por 2 kg de arroz na Moto Guia (concessionária Honda) e Nova Aventura (concessionária Yamaha)

Botucatu faz parte do calendário do Arena Cross desde a primeira temporada há 10 anos. Desde então, todos os anos o campeonato apresenta novidades e evoluções. E neste ano não será diferente, até porque a empresa que organiza a competição (Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos) tem sua sede na cidade.

A arquibancada passou a ter capacidade para 7.000 pessoas e ganhou desenho em curva. Também foram reservados espaços especiais para as torcidas uniformizadas dos patrocinadores. Fogos, som e iluminação completam a festa.

Na pista, a briga promete ser boa. Cerca de 80 pilotos de 12 estados brasileiros devem participar das cinco categorias em disputa (MX1, MX2, 85cc, 65cc e 50cc). A concorrência também é forte entre as equipes de fábrica como a Honda, Yamaha e Suzuki.

Publicidade

E quem comparecer ao evento não vai só assistir ao maior campeonato da modalidade do País, vai também promover solidariedade. Os ingressos podem ser trocados por 2 kg de arroz na Moto Guia (concessionária Honda) e Nova Aventura (concessionária Yamaha). Os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do Município. A prova está marcada para ter início às 19 horas. Os treinos livres acontecem a partir das 13 horas e os cronometrados a partir das 16h30.

O patrocinio é da Honda e Gol. Co-patrocinio Yamaha, Peels Capacetes, Metzeler e Consorcio Nacional Honda. Apoio Jornal Diário da Serra e Radio Criativa.