Publicidade

Botucatu, SP, novamente será o destino dos ralis baja e cross country. Nos dias 01 a 03 de julho, a cidade sediará mais duas etapas dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Baja para motos e quadriciclos, e Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country para carros e caminhões.

Organizado pela Arena Promoções e Eventos, o 4º Rally Cuesta Off-Road terá 244 quilômetros de especiais, divididos em dois dias de disputas. O percurso passará por propriedades particulares de reflorestamento de eucalipto e pela Serra da Cuesta – uma bela formação geológica bastante peculiar, caracterizada por apresentar um paredão abrupto (front), com a face voltada a leste seguido de um leve declínio que se estende a oeste, até a margem do Rio Paraná.

Segundo o diretor adjunto da prova, João Henrique Arena, os competidores devem se preparar para um rali bem completo, que mesclará trechos rápidos e travados, e diversos obstáculos naturais. “Teremos muitas subidas e descidas, e uma grande variedade de piso, que envolverá terreno batido, pedras, lombadas, grama, poças, areia e terra vermelha”, adiantou.

O parque de apoio será instalado no Ginásio de Esportes Mário Covas, que fica a apenas 6 quilômetros do deslocamento inicial e a 800 metros do hotel oficial do evento. “Queremos agregar tranquilidade aos participantes, por isso, o local do briefing, premiação, secretaria e largada estarão todos bastante próximos”, destacou João.

Publicidade

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.rallycuestaoffroad.com.br. Pilotos e navegadores de todo o Brasil têm até o dia 30 de junho para garantir participação.

O 4º Rally Cuesta Off-Road é uma realização de Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio de Irizar e co-patrocínio de Rodoserv, Bike Box, Kawasaki, ASW e Red Dragon. Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu