Boulevard 1800, cruz da CG 150, rodas, velhinhas etc

Boulevard 1800, cruz da CG 150, rodas, velhinhas etc

Boulevard 1800, cruz da CG 150, rodas, velhinhas etc

Caro ranzinza, chato, velho e com muito saco para nos aturar; vc at‚ que ‚ safo!. Seguinte sei que vc nÆo ‚ muito chegado as custom, mas vc disse que a boulevard m 800 da suzuki causou um momento prop¡cio para aproxima‡Æo da categoria. Acabei de chegar do encontro de Cabo Frio (Tubaräes M.C). Tirando o lugar onde foi realizado (nÆo foi mais na orla uma pena) como sempre novidades e boatos surgem e soube por uma fonte mais ou menos fidedigna que ser  lan‡ada ano que vem a Boulevard 1500 no estilo da 800m. Se puder confirma isto para agente j  que de speed vc t  polindo o tanque.
nilo – rj
Mano Brown, essa fonte nÆo est  fazendo confusÆo com a Intruder M 1800R? A moto que chamamos de Boulevard aqui no Brasil ‚ conhecida como Intruder (ou Marauder) no exterior.

Cruz da CG
Na questÆo especifica da CG 150, relacionado a polˆmica da “cruz” Pergunto aos senhores? O comentado “pacto” est  envolvendo 2 partes o “engenheiro” e o dito cujo “capeta”. Portanto pergunto! Com um nome e renome que “HONDA” possui, precisaria de pactos com o “desconhecido” para vender mais ou at‚ mesmo ter a aprova‡Æo dos usu rios? Tamb‚m pergunto! Ser  que algu‚m com um conhecimento acadˆmico a nivel de engenharia teria tempo a perder com “pactos” que nÆo fossem condizentes com a realidade? Pergunto novamente! Se esta versÆo nÆo aprovasse. NÆo seria possivel lan‡ar a versÆo CG “160 PLUS”. Vivemos em pais onde somos influenciados pela baixo n¡vel cultural e pela enorme dependˆncia emocional de grupos religiosos e pior de tudo isso, nÆo temos f‚ em Deus e em n¢s mesmos. Somos um povo fraco Liderados por governantes Fracos por pura falta de personalidade pr¢pria.
Altair – Chopinzinho, PR
Bom, o capeta tamb‚m tem um nome e renome at‚ mais conhecido que o da Honda! Nem todo engenheiro ‚ assim tÆo esclarecido. O que a CG 160 Plus tem a ver com isso?

Rodas
 poss¡vel em uma moto de pneu aro 12 se colocar aro 13?.Ex:em uma prima kasinski seria poss¡vel se colocar aro 13? Explique. Mim disseram que levantando um pouco o amortecedor seria poss¡vel, ser ?
Jos‚ – Arapiraca, Al
Em termos de mecƒnica tudo ‚ poss¡vel, mas vc ter  problemas com os freios e para adaptar freios o custo nÆo compensa em se tratando de um scooter.

Velhinhas
Fala ae Tite. Estou interessado em uma Kawa (ZX 6, 7 ou 9), at‚ 95. Mesmo nÆo tendo andado em uma, vc sabe de algum fator que a desabone? (amigos seus que tinham/tem). Coisas do tipo peso excessivo, falta de pe‡as de reposi‡Æo, moto “Frankstein” ou coisa e tal? A Suzi RF 900 tamb‚m interessava, mas desisti dela quando soube seu peso, e li que a RF 600 tem problemas com pe‡as de reposi‡Æo, procede?
Luciano – SÆo Paulo, SP
Por elimina‡Æo: esque‡a a ZX-9R porque t  uma epidemia de quadro rachado at‚ nos EUA. A RF 600 ‚ boa, mas tem poucas no Brasil. A ZX-7R tem uma posi‡Æo de pilotagem desgra‡ada de ruim, principalmente se vc for uma pessoa normal que tem barriga. A ZX-6R e a RF 900 sÆo as melhores op‡äes. Como tenho mania de grandeza, pegaria a RF 900, mas instale um amortecedor de dire‡Æo nela antes de sair por a¡.

Scooter
Caro tite. O site est  ¢timo. Sempre visito e recomendo. Bueno, o que achas dos Scooters para deslocamento urbano, em um tr nsito movimentado como o de Porto Alegre? Quais as vantagens e desvantagens que apontas em rela‡Æo a uma “moto tradicional”, de cilindrada equivalente? Por £ltimo, o que achas do Suzuki Burgman 125?
Gustavo – porto alegre
Bah, eu s¢ conhe‡o a regiÆo em volta de um tal Gruta Azul, mas nÆo sei como ‚ o asfalto de POA. Se for esburacado que nem SP esque‡a os scooters. A menos que vc queira gastar uma fortuna em rodas. Os scooters sÆo ¢timos ve¡culos pra quem mora na Su¡‡a, It lia ou Alemanha. Pra nosso Lisarb eu nÆo recomendo. O Brugman 125 seria um u¢temo scooter nÆo fosse pelas rodinhas aro 10″ que me trazem p‚ssimas e doloridas lembran‡as. Espera um pouco que vem a¡ um Neo 135 que pode ser bacaninha.

Melhor
Tite, sua biblioteca ambulante de motos, vou lhe fazer a pergunta mais dif¡cil de sua vida e pode responder no seu gosto pessoal: Considerando todos os tipos e situa‡äes, Qual a melhor moto do mundo zero KM (nÆo deixe sua cabe‡a entrar em parafuso, viu!)?
Fernando – Salvador Ba
Òita porra! NÆo existe a melhor moto do mundo pq tem muitas motos que nÆo conhecemos. Recentemente uma TV inglesa fez uma pesquisa e chegou a conclusÆo que a melhor moto do mundo ‚ uma Honda cub 70 cc. Aquela mesma que Soichiro Honda criou e mudou a hist¢ria da moto no mundo. Jogaram a moto de um pr‚dio e ela continuou funcionando, entre outros testes. Eu nÆo compraria UMA, mas trˆs motos: uma para viajar, uma pra rodar na cidade e a terceira pra trilha.

Futurologia
Tite uma revista X, no teste das 250, (que ali s me motivou a comprar a revista), disse que sair  muitas motos novas em outubro deste ano, como uma moto entre a Tw e a Hornet (uma 400 ou 500), reestilizar a Falcon (colocar at‚ inje‡Æo), e que a Yamaha tamb‚m trar  novidades entre a Fazer 250 e a Fazer 600/Xt 660. O pior (ou melhor) de tudo ‚ que eles nÆo falaram ao “l‚u”, eles confirmaram que isso ir  ocorrer! Eles estÆo certos? Bem que a Yamaha poderia trazer aquela moto MT-03, um motÆo, pena que tem poucos cv, mas muito linda, fale mais dela a¡, j  que possui amigos de l  da Europa que a testaram n‚? Oq vc acha dela e dssas especula‡äes todas? Vˆ se vc pega logo essa bola de cristal e coloca a funcionar seu INFEZADO, deixa de ser ranzinza,
Igor – Salvador- Ba
Òita, deu a loka nos baianos? J  vi que logo mais teremos o I Encontro Acaraj‚ Motonline em Salvador. Igor, eu nÆo fico enfezado porque isso ‚ relativo a fezes! Mas olha a mat‚ria “o que ser  de 2007″ porque as revistas sÆo muito desinformadas.

Escovinha
Tite Sauda‡äes! Cara tenho uma saudade enorme da ‚poca em que alguma editora publicava um n£mero extra dedicado … manuten‡Æo, digo isso porque estou precisando saber mais sobre um tal de “carvÆo” ou “escovinha” do motor de arranque. J  tentei todas as buscas mas nÆo achei nada. Na minha cole‡Æo tenho 2 edi‡äes da “Motomecƒnica” mas naquela ‚poca partida el‚trica era um sonho.Conto com seu help.
Rodrigo – BH – MG
Putz, ferrou-se! Eu tb nÆo sei que raios ‚ isso, mas algum motonliner esperto vai mandar algum link sobre o assunto.

M‚dias
Tite, O que h  de verdade no lan‡amento da Twister 350? Porquˆ nÆo existem motos modelo STREET em cilindradas intermedi rias entre 250cc e 600cc no Brasil? Vocˆ nÆo considera que existe mercado para isso? Porquˆ Honda, Yamaha, Suzuki aqui no Brasil nÆo tem projetos para essa faixa de mercado? O exemplo foi o lan‡amento s‚rie limitada da CB 500, todas foram vendidas antecipadamente!
Roberto – Campinas/SP
1)  tudo mentira, leia o artigo no site; 2) Porque nÆo vende; 3) NÆo, acho que primeiro precisa abastecer de 125 e 250 e s¢ depois aumentar a oferta pra 400/500; 4) Por que nÆo vende; 5) Foram? Eu vi muitas dessas CB 500 encalhadas nas concession rias de SP.