Publicidade

Boulevard 1800, cruz da CG 150, rodas, velhinhas etc

Caro ranzinza, chato, velho e com muito saco para nos aturar; vc at‚ que ‚ safo!. Seguinte sei que vc nÆo ‚ muito chegado as custom, mas vc disse que a boulevard m 800 da suzuki causou um momento prop¡cio para aproxima‡Æo da categoria. Acabei de chegar do encontro de Cabo Frio (Tubaräes M.C). Tirando o lugar onde foi realizado (nÆo foi mais na orla uma pena) como sempre novidades e boatos surgem e soube por uma fonte mais ou menos fidedigna que ser  lan‡ada ano que vem a Boulevard 1500 no estilo da 800m. Se puder confirma isto para agente j  que de speed vc t  polindo o tanque.
nilo – rj
Mano Brown, essa fonte nÆo est  fazendo confusÆo com a Intruder M 1800R? A moto que chamamos de Boulevard aqui no Brasil ‚ conhecida como Intruder (ou Marauder) no exterior.

Cruz da CG
Na questÆo especifica da CG 150, relacionado a polˆmica da “cruz” Pergunto aos senhores? O comentado “pacto” est  envolvendo 2 partes o “engenheiro” e o dito cujo “capeta”. Portanto pergunto! Com um nome e renome que “HONDA” possui, precisaria de pactos com o “desconhecido” para vender mais ou at‚ mesmo ter a aprova‡Æo dos usu rios? Tamb‚m pergunto! Ser  que algu‚m com um conhecimento acadˆmico a nivel de engenharia teria tempo a perder com “pactos” que nÆo fossem condizentes com a realidade? Pergunto novamente! Se esta versÆo nÆo aprovasse. NÆo seria possivel lan‡ar a versÆo CG “160 PLUS”. Vivemos em pais onde somos influenciados pela baixo n¡vel cultural e pela enorme dependˆncia emocional de grupos religiosos e pior de tudo isso, nÆo temos f‚ em Deus e em n¢s mesmos. Somos um povo fraco Liderados por governantes Fracos por pura falta de personalidade pr¢pria.
Altair – Chopinzinho, PR
Bom, o capeta tamb‚m tem um nome e renome at‚ mais conhecido que o da Honda! Nem todo engenheiro ‚ assim tÆo esclarecido. O que a CG 160 Plus tem a ver com isso?

Rodas
 poss¡vel em uma moto de pneu aro 12 se colocar aro 13?.Ex:em uma prima kasinski seria poss¡vel se colocar aro 13? Explique. Mim disseram que levantando um pouco o amortecedor seria poss¡vel, ser ?
Jos‚ – Arapiraca, Al
Em termos de mecƒnica tudo ‚ poss¡vel, mas vc ter  problemas com os freios e para adaptar freios o custo nÆo compensa em se tratando de um scooter.

Publicidade

Velhinhas
Fala ae Tite. Estou interessado em uma Kawa (ZX 6, 7 ou 9), at‚ 95. Mesmo nÆo tendo andado em uma, vc sabe de algum fator que a desabone? (amigos seus que tinham/tem). Coisas do tipo peso excessivo, falta de pe‡as de reposi‡Æo, moto “Frankstein” ou coisa e tal? A Suzi RF 900 tamb‚m interessava, mas desisti dela quando soube seu peso, e li que a RF 600 tem problemas com pe‡as de reposi‡Æo, procede?
Luciano – SÆo Paulo, SP
Por elimina‡Æo: esque‡a a ZX-9R porque t  uma epidemia de quadro rachado at‚ nos EUA. A RF 600 ‚ boa, mas tem poucas no Brasil. A ZX-7R tem uma posi‡Æo de pilotagem desgra‡ada de ruim, principalmente se vc for uma pessoa normal que tem barriga. A ZX-6R e a RF 900 sÆo as melhores op‡äes. Como tenho mania de grandeza, pegaria a RF 900, mas instale um amortecedor de dire‡Æo nela antes de sair por a¡.

Scooter
Caro tite. O site est  ¢timo. Sempre visito e recomendo. Bueno, o que achas dos Scooters para deslocamento urbano, em um tr nsito movimentado como o de Porto Alegre? Quais as vantagens e desvantagens que apontas em rela‡Æo a uma “moto tradicional”, de cilindrada equivalente? Por £ltimo, o que achas do Suzuki Burgman 125?
Gustavo – porto alegre
Bah, eu s¢ conhe‡o a regiÆo em volta de um tal Gruta Azul, mas nÆo sei como ‚ o asfalto de POA. Se for esburacado que nem SP esque‡a os scooters. A menos que vc queira gastar uma fortuna em rodas. Os scooters sÆo ¢timos ve¡culos pra quem mora na Su¡‡a, It lia ou Alemanha. Pra nosso Lisarb eu nÆo recomendo. O Brugman 125 seria um u¢temo scooter nÆo fosse pelas rodinhas aro 10″ que me trazem p‚ssimas e doloridas lembran‡as. Espera um pouco que vem a¡ um Neo 135 que pode ser bacaninha.

Melhor
Tite, sua biblioteca ambulante de motos, vou lhe fazer a pergunta mais dif¡cil de sua vida e pode responder no seu gosto pessoal: Considerando todos os tipos e situa‡äes, Qual a melhor moto do mundo zero KM (nÆo deixe sua cabe‡a entrar em parafuso, viu!)?
Fernando – Salvador Ba
Òita porra! NÆo existe a melhor moto do mundo pq tem muitas motos que nÆo conhecemos. Recentemente uma TV inglesa fez uma pesquisa e chegou a conclusÆo que a melhor moto do mundo ‚ uma Honda cub 70 cc. Aquela mesma que Soichiro Honda criou e mudou a hist¢ria da moto no mundo. Jogaram a moto de um pr‚dio e ela continuou funcionando, entre outros testes. Eu nÆo compraria UMA, mas trˆs motos: uma para viajar, uma pra rodar na cidade e a terceira pra trilha.

Futurologia
Tite uma revista X, no teste das 250, (que ali s me motivou a comprar a revista), disse que sair  muitas motos novas em outubro deste ano, como uma moto entre a Tw e a Hornet (uma 400 ou 500), reestilizar a Falcon (colocar at‚ inje‡Æo), e que a Yamaha tamb‚m trar  novidades entre a Fazer 250 e a Fazer 600/Xt 660. O pior (ou melhor) de tudo ‚ que eles nÆo falaram ao “l‚u”, eles confirmaram que isso ir  ocorrer! Eles estÆo certos? Bem que a Yamaha poderia trazer aquela moto MT-03, um motÆo, pena que tem poucos cv, mas muito linda, fale mais dela a¡, j  que possui amigos de l  da Europa que a testaram n‚? Oq vc acha dela e dssas especula‡äes todas? Vˆ se vc pega logo essa bola de cristal e coloca a funcionar seu INFEZADO, deixa de ser ranzinza,
Igor – Salvador- Ba
Òita, deu a loka nos baianos? J  vi que logo mais teremos o I Encontro Acaraj‚ Motonline em Salvador. Igor, eu nÆo fico enfezado porque isso ‚ relativo a fezes! Mas olha a mat‚ria “o que ser  de 2007” porque as revistas sÆo muito desinformadas.

Publicidade

Escovinha
Tite Sauda‡äes! Cara tenho uma saudade enorme da ‚poca em que alguma editora publicava um n£mero extra dedicado … manuten‡Æo, digo isso porque estou precisando saber mais sobre um tal de “carvÆo” ou “escovinha” do motor de arranque. J  tentei todas as buscas mas nÆo achei nada. Na minha cole‡Æo tenho 2 edi‡äes da “Motomecƒnica” mas naquela ‚poca partida el‚trica era um sonho.Conto com seu help.
Rodrigo – BH – MG
Putz, ferrou-se! Eu tb nÆo sei que raios ‚ isso, mas algum motonliner esperto vai mandar algum link sobre o assunto.

M‚dias
Tite, O que h  de verdade no lan‡amento da Twister 350? Porquˆ nÆo existem motos modelo STREET em cilindradas intermedi rias entre 250cc e 600cc no Brasil? Vocˆ nÆo considera que existe mercado para isso? Porquˆ Honda, Yamaha, Suzuki aqui no Brasil nÆo tem projetos para essa faixa de mercado? O exemplo foi o lan‡amento s‚rie limitada da CB 500, todas foram vendidas antecipadamente!
Roberto – Campinas/SP
1)  tudo mentira, leia o artigo no site; 2) Porque nÆo vende; 3) NÆo, acho que primeiro precisa abastecer de 125 e 250 e s¢ depois aumentar a oferta pra 400/500; 4) Por que nÆo vende; 5) Foram? Eu vi muitas dessas CB 500 encalhadas nas concession rias de SP.