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Mensagem: Gostaria de saber quais as vantagens e desvantagens entre uma boulevard 800 e uma bandit 650s? Sei que os dois modelos tem proposta bem diferente, mas quero ouvir a opinião de um especialista. Tenho uma bandit 600n 2005 e estudo a troca por uma boulevard 800. Por favor abordem todos os aspectos possíveis. Luis Carlos(41), Rio de Janeiro,RJ
R:Luís Carlos, Gosto não se discute não é mesmo? A decisão deve ser sua e só posso me ater às características delas porque não posso julgar pelas suas necessidades e gosto. A Bandit e Boulevard evoluíram de seus modelos anteriores para atingir as especificações do Euro 3, ou Promot 3 aqui no Brasil. A Bandit vem com nova motorização de refrigeração líquida e injeção eletrônica. Tem uma boa velocidade final e na versão carenada dá maior conforto se quiser manter uma média relativamente alta na estrada. Faz menos barulho que o modelo anterior e permite uma pilotagem mais esportiva que a Boulevard, mas não tão radical quanto uma R1 ou mesmo uma GSX-R. Classifica-se como uma street, mas com a carenagem fica mais próxima um pouco de uma esporte – turismo, porque aceita bem uma garupa. A proposta da Boulevard é bem mais calma, sendo uma cruiser prima pelo conforto. Sendo um pouco mais longa que suas concorrentes dá a impressão de ser maior do que realmente é. Sua transmissão por eixo cardan dá poucos trancos, características dessas transmissões. Leva bem uma garupa, bolsas laterais e parabrisa porque a nova injeção melhorou bastante a resposta em relação à antiga 750 Intruder. Como pode perceber essas duas motos têm propostas radicalmente diferentes e só cabe a você a decisão de qual a melhor para seu tipo de uso e gosto.

Mensagem: Tenho uma Bandit 650S 2007, as medidas do pneu trazeiro original é 160/60/17, sendo que o 180/60/17 é praticamente o mesmo preço, existe alguma vantagem ou desvantagem de se colocar um pneu um pouco mais largo? Grato. Gilson(43), Brasília,DF
R:Olá Gilson, O pneu maior vai lhe trazer mais desvantagens do que vantagens. A única é que fica mais encorpada a moto com o pneu maior, mas a desvantagem creio que é bem maior, uma vez que nas curvas a estabilidade fica comprometida porque ao se colocar um pneu maior na mesma roda, o seu perfil fica alterado e a dirigibilidade comprometida. O melhor mesmo é manter a medida original. Procure também manter a mesma marca e modelo que está em uso na frente. Assim a compatibilidade fica garantida e a sua segurança também.

Mensagem: Ola, tenho uma hornet, e quando comprei ela estava com pneu trazeiro 200/55.
queria saber qual é o melhor pneu pra ela.. esse 200/55 ou o original 180/55. obrigado. andré(27), vitória, es
R: André, o melhor pneu é o original que faz par com o dianteiro e possui o perfil correto para melhor dirigibilidade nas curvas. Cada roda tem a largura indicada para um tipo de pneu e para se colocar pneu mais largo deve-se verificar se o aro comporta tal aumento. Além disso deve-se casar os dois, dianteiro e traseiro para que nas curvas, o comportamento seja neutro. Por isso, além da medida original, procure instalar o novo traseiro da mesma marca e modelo que o dianteiro.