Publicidade

Neste fim de semana o Autódromo Internacional de Curitiba sediará o encerramento da temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade (Moto 1000 GP), com a realização da oitava e última etapa da temporada 2015. Os treinos livres começam nesta sexta-feira (27), às 9 horas. No sábado (28), às 11 horas, acontecem os treinos classificatórios para a formação do grid de largada da corrida de domingo (29), às 10h50m, que marcará a despedida do piloto português Miguel Praia (Equipe Center Moto) das pistas, depois de 21 temporadas.

O piloto português Miguel Praia - Equipe Center Moto - foto: Marcelo Moreira

O piloto português Miguel Praia – Equipe Center Moto – foto: Marcelo Moreira

É a terceira vez no ano que Curitiba sedia uma etapa da competição e o evento contará com a participação de mais de 80 pilotos nas quatro categorias – GP 1000/GP 1000 Evo, GP Light, GP 600/GP 600 Evo e GPR 250. A categoria GP 1000 definiu antecipadamente o campeão de 2015, o piloto francês Matthieu Lussiana, Equipe BMW Motorrad Petronas, garantiu o título ao vencer a penúltima temporada, mês passado, em Santa Cruz do Sul (RS).

Miguel Praia: “Curitiba será a última corrida da minha longa carreira e está sendo preparada como se fosse a primeira prova. Tenho um bom registo da primeira corrida disputada no inicio do ano neste circuito, onde lutamos até ao último metro pela vitória, conseguindo um segundo lugar. Na segunda prova realizada no autódromo paranaense não fui tão eficaz e cheguei em terceiro lugar. Do ponto de vista físico, que me condicionou nas últimas três etapas, fiz um trabalho de aumento de potência muscular na tentativa de evitar as dificuldades sentidas na segunda metade da penúltima etapa, que me fez perder posições. Quero me despedir com uma vitória e com o terceiro colocado na classificação geral do campeonato”.

Publicidade

Separador_motos