Publicidade

Brasil conquista terceira posição nos caminhões

O caminhão Tatra da Equipe Petrobras Lubrax, do trio André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec, conquistou uma excelente posição para o Brasil na etapa de hoje do Rally Dakar 2010: a terceira melhor colocação. Com isso, o veículo também fica agora com o terceiro lugar na classificação geral acumulada.

Os russos da Kamaz foram os melhores do dia: o trio Vladimir Chagin/ Sergey Savostin/ Eduard Nikolaev ficou com a primeira colocação, com 4h35min07. Em segundo, Firdaus Kabirov/ Aydar Belyaev/ Andrey Mokeev.

Entre os carros, a dupla Jean Azevedo/Emerson “Bina” Cavassim também fez uma corrida de superação. Ontem, o Mitsubishi Pajero Full enfrentou sérios problemas com o alternador do motor, ficando sem bateria. “Depois de um bom tempo parados conseguimos sanar o problema e, felizmente, continuamos no rali”, explicou Jean. Já hoje a dupla fez uma boa corrida e terminou na 26ª colocação do dia, subindo 22 posições na classificação geral (102ª posição).

Publicidade

Liderança – Nas Motos, Rodolpho Mattheis mostrou que está em busca do bicampeonato em sua categoria. Após a realização da etapa deste domingo, o piloto, que compete na Maratona até 450cc, conquistou a liderança com sua KTM 450. O francês David Casteu continua na primeira posição na classificação geral da prova, embora David Fretigné tenha sido o mais rápido do dia.

Expectativa – Segundo a organização do Rally Dakar, amanhã terá início uma das partes mais difíceis desta edição da prova. Os competidores ainda continuarão em solo argentino, saindo de La Rioja para chegar à cidade de Fiambalá. A especial, ou trecho cronometrado, terá cerca de 182 quilômetros, mas o cenário de estradas de terra mudará para areia, com dunas brancas de quase 30 quilômetros.