Publicidade
Harleiros do Brasil ficaram a frente do Canadá, México e Espanha

Harleiros do Brasil ficaram a frente do Canadá, México e Espanha

O Harley Owners Group (H.O.G.), o clube oficial de donos de motocicletas Harley-Davidson, registrou o número recorde de 12,5 milhões de quilômetros rodados por motociclistas de todo o mundo durante o World Ride 2012, ocorrido entre os dias 24 e 25 de junho. O Brasil teve papel determinante, alcançando a segunda posição dentre os 66 países participantes, com quase 673 mil quilômetros percorridos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Após seu lançamento em 2008 como Million Mile Monday, o evento anual foi expandido para dois dias e ganhou o nome de World Ride 2012, dando a oportunidade para mais motociclistas participarem. Com isso, a edição deste ano bateu recorde de quilômetros contabilizados em toda a história, superando 2011 em mais de 85%, quando ainda era apenas um dia de contagem.
“A participação maciça de motociclistas Harley-Davidson durante o World Ride mostra o apelo universal que a experiência de pilotar uma máquina como essa possui, além do poder global da marca”, enaltece Nigel Villiers, diretor Internacional do H.O.G. “A Harley-Davidson tem tudo a ver com fornecer experiências fantásticas em favor do motociclismo e a edição deste ano do World Ride é uma prova disso”, finaliza Nigel.

O Brasil foi fundamental no alcance desse resultado. Pela primeira vez, o País esteve entre os cinco que mais quilômetros registraram, com a impressionante marca de quase 673 mil quilômetros percorridos, garantindo a segunda posição. Os cinco primeiros países e suas marcas foram:

Publicidade

1º – Estados Unidos: 9.646.870 km
2º – Brasil: 672.940 km
3º – Canadá: 365.072 km
4º – México: 273.720 km
5º – Espanha: 253.129 km

Todo quilômetro percorrido pelos participantes no World Ride pôde ser computado pelo contador on-line da Harley-Davidson no site www.h-d.com/worldride, no qual um hodômetro marcou a distância coletiva viajada por todos os participantes em tempo real, conforme elas iam sendo inseridas. Cada motociclista ainda pôde fazer o download de um certificado de participação com sua quilometragem registrada.