ducati-multistrada-enduro-2018-1

Brasil ganha edição exclusiva da Ducati Multistrada Enduro

Aos poucos, as promessas do Salão Duas Rodas de 2017 vão se cumprindo e motos chegam ao nosso mercado. Desta vez a novidade vem da Ducati, que já disponibilizou em suas lojas brasileiras a Multistrada 1200 Enduro Limited Edition 2018 – com dois pacotes de acessórios exclusivas no País. O modelo foi um dos destaques do stand da marca italiana no SDR ao lado de outras novidades como a Monster 797.

Modelo exclusivo da Multistrada 1200 Enduro Limited Edition chega ao Brasil por R$ 97.900,00

Modelo exclusivo da Multistrada 1200 Enduro Limited Edition chega ao Brasil por R$ 97.900,00

A Multistrada 1200 Limited Edition aterrissa por aqui com dois kits exclusivos, o Touring e o Enduro. O primeiro é composto por malas laterais em alumínio, manoplas aquecidas e bolsa de guidão, enquanto o segundo traz faróis auxiliares, protetor de motor, protetor de radiador e protetor de disco e correia. Segundo a Ducati, o modelo já está disponível em sua rede de concessionárias, que atualmente possui sete lojas, distribuídas em Belo Horizonte, Brasília, Campinas (SP), Curitiba, Goiânia e São Paulo (Pinheiros e Moóca).

Edição especial traz dois kits exclusivos, o Enduro (faróis auxiliares, protetor de motor, protetor de radiador e protetor de disco e correia) e o Touring (malas laterais em alumínio, manoplas aquecidas e bolsa de guidão)

Edição especial traz dois kits exclusivos, o Enduro (faróis auxiliares, protetor de motor, protetor de radiador e protetor de disco e correia) e o Touring (malas laterais em alumínio, manoplas aquecidas e bolsa de guidão)

Multistrada 1200 Enduro Limited Edition chega por R$ 97.900,00

A edição limitada vendida no Brasil é disponibilizada apenas na cor branca (ou Star White Slik) e, como era de se esperar, cobra o preço pela exclusividade. São R$ 97.900,00, para ser mais exato. Sob os acessórios, a moto é a conhecida – e cobiçada – big trail Multistrada 1200 Enduro, com seu grande tanque de combustível com capacidade para 30 litros, rodas raiadas de 19″ na frente e 17″ na traseira e uma série de itens eletrônicos, como suspensão semi-ativa Sachs (dianteira e traseira), ABS para curvas, luzes de curva (DCL), controle de tração Ducati (DTC) e anti-whelling (DWC), por exemplo.

A Multistrada 1200 é um prato cheio para quem busca potência, conforto e tecnologia

A Multistrada 1200 é um prato cheio para quem busca potência, conforto e tecnologia

Há, ainda, sistema semi-ativo de suspensão Ducati skyhook (DSS) evolution – com 200 mm de curso da roda, controle de velocidade eletrônico e o módulo de Bluetooth – que permite ao piloto conectar a moto a um smartphone por meio do Sistema Multimídia Ducati (DMS) e gerenciar funções multimídia (como recebimento de chamadas, mensagens de texto, música), como o controle de marcha e informações de exibição no painel TFT. Achou pouco? Então não esqueça que a Multistrada 1200 Enduro foi o primeiro modelo da marca a receber o Controle de Parada do Veículo (VHC), desenvolvido para auxiliar o piloto ao dar a partida em subidas e ladeiras. Como se não bastasse, quem move o conjunto é um motor Ducati Testastretta DVT (Distribuição Desmodrômica Variável) de 160 cv a 9.500 rpm e 13,9 kgf.m a 7.500 rpm. Leia mais sobre o modelo e a ficha técnica da Ducati Multistrada 1200 Enduro aqui.

separador_ducati



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.