Publicidade
Foto: Emerson Fittipaldi e Alberto Pellegrini organizam o Salão da Motocicleta

Foto: Emerson Fittipaldi e Alberto Pellegrini organizam o Salão da Motocicleta

Evento organizado por Emerson Fittipaldi, em parceria com a Megacycle e a Anfamoto, reúne as principais novidades do segmento de motos

Os apaixonados por motocicleta agora poderão conferir a mais completa vitrine do segmento, o Salão da Motocicleta. O primeiro evento exclusivo de motos no País acontecerá na capital paulista, entre os dias 21 e 26 de outubro, no Expo Center Norte, e reunirá cerca de 250 empresas do setor como Suzuki, Ducati, Harley-Davidson, Triumph, Buell, MV Agusta, Bridgestone, Michelin e outras líderes do mercado.

Em sua primeira edição, o evento é organizado pelo bicampeão Emerson Fittipaldi em parceria com a Megacycle, empresa que há 15 anos realiza eventos em diversas áreas, e a Anfamoto (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças). Para a realização deste evento, que abrigará em um espaço de mais de 62.000 m² as principais novidades do mercado de motocicletas, foram investidos mais de R$ 10 milhões.

Publicidade

O salão oferecerá às montadoras, importadoras, fabricantes, distribuidores e demais representantes a possibilidade de apresentar seus produtos e serviços a um público especializado e formador de opinião, disposto a conhecer o que há de melhor, mais atual e mais criativo no segmento.

O presidente mundial da Buell, Erik Buell, participará da abertura do evento. Um dos modelos desta marca norte-americana foi escolhido pelo Grupo Izzo para ser usado como base no concurso Inter-Faculdades, que premiará os melhores projetos de personalização da moto Buell Citycross, desenvolvidos por estudantes do ensino superior.

O evento ganha acordos de peso, com a participação da Repsol YPF, empresa internacional integrada de petróleo e gás, que fará um show especial de Trial Internacional na feira.

Entre as personalidades que participarão do evento está o atual campeão de Superbike, Troy Bayliss. Na ocasião, os visitantes poderão ainda conferir a motocicleta Ducati Desmosedici GP7, mesmo modelo que foi utilizado por Casey Stoner para conquistar o título em 2007 do MotoGP.

Publicidade

Os motociclistas fãs de Ayrton Senna e, conseqüentemente, da velocidade, poderão cultuar seu ídolo em grande estilo. O evento trará com exclusividade a moto MV Agusta F4 1000 Senna. Com design arrojado, a moto leva a assinatura do tricampeão mundial de Fórmula 1 na carenagem lateral. Em sua fabricação quase artesanal, a F4 Senna usa materiais de alta tecnologia e resistência.

As atrações para o público incluem também eventos paralelos como exposição de motocicletas de competição, workshops, palestras, atrações internacionais, lançamento de produtos, cursos de pilotagem e desfiles. Com um formato diferenciado e com novidades exclusivas do mercado de motos, a organização do evento prevê recorde de expositores e visitantes para negócios.

O mundo da moto e o bicampeão – Ao contrário do que muitos imaginam, Emerson Fittipaldi começou seus dois primeiros anos de carreira pilotando motocicletas. Na inauguração do Autódromo de Homestead na Flórida, Estados Unidos, o bicampeão foi presenteado com uma moto Harley-Davidson quando conduziu milhares de motociclistas do centro de Miami até o autódromo. Depois realizou mais duas vezes um moto passeio, desta vez no Brasil, quando aconteceram as corridas de Fórmula Mundial no Rio de Janeiro.

O piloto ganhou algumas corridas de moto, mas a desaprovação da mãe encerrou a carreira de motociclista. “Tive de abandonar as corridas de moto depois de uma surra de vassoura dada por minha mãe”, lembra o bicampeão. Seu pai, Wilson Fittipaldi, o conhecido “Barão”, também corria de motocicleta e fez uma transmissão ao vivo para a Jovem Pan em cima de uma moto durante uma prova de mil milhas em Interlagos (SP).

Publicidade