Publicidade

O ciclismo brasileiro tem muito que festejar com a realiza‡Æo da Volta Internacional do Estado de SÆo Paulo de Ciclismo 2004, encerrada neste domingo na Cidade Universit ria.

Al‚m do retorno das grandes competi‡äes cicl¡sticas de estrada ao estado e da vit¢ria do cearense Ant“nio Nascimento, da equipe Memorial/Santos, o Pa¡s ainda garantiu importantes pontos no ranking da UniÆo Cicl¡stica Internacional (UCI) que vÆo ajudar a garantir a presen‡a de mais atletas nos Jogos Ol¡mpicos de Atenas, em agosto. Os brasileiros somaram 85 pontos e conseguiram uma melhora de duas posi‡äes, subindo da 36¦ para a 34¦ coloca‡Æo.

Vale lembrar que o Brasil j  tem uma vaga assegurada, conquistada pelo catarinense Murilo Fischer, campeÆo do Mundial B da Su¡‡a, em 2003. Para conseguir enviar a equipe com trˆs atletas para a Gr‚cia, o pa¡s precisa estar entre os 30 melhores do mundo, condi‡Æo que ficou mais pr¢xima ap¢s os resultados da Volta de SÆo Paulo. O prazo vai at‚ o final de abril, ap¢s a realiza‡Æo da Volta do Rio de Janeiro.

Para uma estr‚ia no calend rio, a Volta de SÆo Paulo foi al‚m do esperado. O comiss rio-chefe da UCI no evento, Genaro Mercedes, da Rep£blica Dominicana, confirmou no domingo que na pr¢xima edi‡Æo a prova vai mudar sua pontua‡Æo, passando dos atuais 2.5 para 2.3. Com isso, sobem a premia‡Æo e a representatividade, devendo aumentar tamb‚m o interesse das equipes nacionais e internacionais. O governador de SÆo Paulo, Geraldo Alckmin, tamb‚m anunciou que a Volta do Estado passa a integrar o calend rio oficial de eventos do estado.

Publicidade

A Volta Internacional do Estado de SÆo Paulo foi uma promo‡Æo da Yescom e patroc¡nio do Ita£ e Telef“nica. A supervisÆo foi da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo e Federa‡Æo Paulista de Ciclismo, com apoio do Governo do Estado de SÆo Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de SÆo Paulo, Secretaria do Estado de Transportes, Pol¡cia Militar, Levorin, Fisk, Rodan, Hertz, prefeituras das cidades-sedes e concession rias das rodovias.

Mais informa‡äes no link abaixo.