Mais de 80% da área do Expo Renault Barigui já está comercializada

Brasil Motorcycle Show: novos expositores confirmam presença

Curitiba já está em contagem regressiva para a segunda edição do Brasil Motorcycle Show, evento de motociclismo premium. O palco do festival será o Expo Renault Barigui, que entre os dias 21 e 23 de novembro servirá como show room para os últimos lançamentos do mercado, além das novidades das grandes marcas e atrações para toda a família. O mercado de motos premium, que abrange motos acima de 500cc,  caminha na contramão da crise, acelerando os motores e as vendas, conquistando um importante nicho de consumidores que amplia a cada dia o número de novos adeptos

Mais de 80% da área do Expo Renault Barigui já está comercializada

Mais de 80% da área do Expo Renault Barigui já está comercializada

Com mais de 50 expositores, o festival reunirá montadoras, personalidades do segmento e empresas de renome – entre oficinas, boutiques e lojas de acessórios. Além das empresas já confirmadas, como BMW, Ducati, Harley-Davidson, Triumph e Yamaha, a Honda também garantiu presença no festival. A montadora realizará uma ativação especial durante o evento, com treinamentos e test rides, visando conscientizar o público sobre a importância da segurança no trânsito e da pilotagem defensiva. O trabalho, que vem sendo realizado há 15 anos em espaços educativos dos Centros Educacionais de Trânsito Honda – CETH, que será trazido a Curitiba pela unidade móvel de pilotagem – um caminhão com estrutura completa e materiais específicos para a capacitação de instrutores.

Outras empresas que estarão no Brasil Motorcycle Show são a Curitiba Moto Store, Promotos, Streetbike, GS Motos, Criação CWB, Apaixonados por Motos e Jquebede Racing, que trarão ao evento as últimas novidades em customização e acessórios para motocicletas, além de oferecem serviços exclusivos aos visitantes. Já a WD-40 trará ao evento a linha de produtos multiuso que, com mais de duas mil utilidades, faz sucesso há mais de 60 anos no mercado mundial. “Além disso, vamos lançar no evento a linha WD-40 Specialist, desenvolvida para tratar diversos problemas, como peças que necessitem de lubrificação pesada, alta proteção e remoção de ferrugem”, destaca o gerente comercial e de marketing da empresa, José Menezes Júnior.

Para quem segue o “Easy Rider Way of Life” até na forma de vestir, a MacBoot apresentará sua linha de botas, além dos últimos lançamentos da marca especializada em calçados de aventura. A empresa apresentará ainda dois modelos de calçados desenvolvidos exclusivamente para o Brasil Motorcycle Show. O universo da tatoo também estará presente no evento. Com um estande exclusivo, o Estúdio e Galeria Teix terá “ink artists” renomados, que oferecerão serviços especiais para quem quiser marcar na pele a paixão pelo motociclismo.

A Porto Seguro Moto também está preparando novidades. A FIAT Automóveis é outra marca importante, que mais uma vez estará no Brasil Motorcycle Show – a exemplo do que aconteceu em 2013. A montadora, que disponibiliza os carros para a equipe de produção do festival, vai apresentar a nova picape Strada, única do mercado com extensor de caçamba que pemite carregar motos com mais facilidade. E também o Banco Alfa estará presente.

Além do foco nos negócios, o festival continuará oferecendo opões de entretenimento para todas as idades, como concursos, provas de habilidade do HOG (Harley-Davidson Owners Group), exposição de customizadores, shows de manobras, bandas de rock, espaço gastronômico com sete “food trucks” e presença de personalidades do motociclismo, como Jorge Negretti e as equipes Ases do Motociclismo, Wheeling Bola de Neve e Radicais.