Publicidade

O festival de motociclismo Brasil Motorcycle Show promete inovar em atrações  para atrair toda a família. O evento acontecerá entre os dias 22 e 24 no Expo Renault Bagui, em Curitiba, e terá atividades para os mais variados públicos. Além da exposição de motos das principais marcas do mercado do mercado – BMW, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Motorino Scooters, MV Agusta, Suzuki, Triumph e Yamaha – outras atrações prometem agitar o público de todas as idades.

O simulador de empinada é uma destas atrações. O modelo da Wheelie Machine Brasil foi importado da Holanda e possui a mais alta tecnologia em segurança. O equipamento já fez sucesso em outros eventos, como Salão Duas Rodas, Festival de Inverno de Campos de Jordão e o Rodeio de Barretos.

Já as crianças terão um brinquedo dedicado a elas, o Kid Cross. Nele, serão colocados triciclos para serem pilotados pelos pequenos. Os adultos “aventureiros” também vão poder se divertir em duas atrações: a Montanha Trial (uma rampa íngreme de 6 metros de altura) e o Giro 360º, quando os visitantes terão que ser corajosos para acelerar na medida certa para completar um looping.

Além das motos, outras opções de mobilidade, como bicicletas, skates e scooters elétricos terão seu espaço no festival. Foi criada uma ciclovia de 150 metros para que os visitantes possam conhecer melhor os equipamentos expostos. Na praça de alimentação, que será chamada de “Garage”, acontecerão apresentações dos grupos musicais Banks, Brave Heart, Firecracker, HillBilly Rawhide, Hop Boomers, Inner Dragon e Six Pad Squad. Já o fotógrafo Fabiano Guma, detentor de um dos maiores acervos do motociclismo, realizará uma exposição de imagens.

Publicidade

Outro destaque será a presença de Jorge Negretti, reconhecido nacionalmente pelas suas performáticas atrações de freestyle. Além dele, a Equipe 90 Graus, reconhecida em âmbito nacional pelas performances e apontada como uma das precursoras do “wheeling”, fará shows com suas motos de 4 cilindros. Outra equipe de manobras radicais presente ao evento é a Ases do Motociclismo, que tem no time o piloto Lucas Moreno, de apenas sete anos.

A Polícia Militar fará exposição de motos antigas e terá espaço para orientações aos condutores, por meio de campanhas educativas. O Detran levará seu caminhão itinerante para ofertar serviços burocráticos, como a emissão da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, além do agendamento de cursos de reciclagem para motoristas infratores.

Os ingressos para o Brasil Motorcycle Show já estão à venda no site do evento (www.brasilmotorcycleshow.com.br) e em algumas das concessionárias participantes.

Publicidade