Publicidade

Pela primeira vez o Campeonato Mundial de Motocross Feminino contará com a participação de uma brasileira. Mariana Balbi, mineira de 27 anos, é presença confirmada na quinta e penúltima etapa da temporada 2014, que será realizada nos dias 21 e 22 de junho, em Teutschenthal, na Alemanha.

Mariana Balbi: participação inédita do Brasil no Mundial Feminino de MX

Mariana Balbi: participação inédita do Brasil no Mundial Feminino de MX

O desafio é aguardado com expectativa. “Já tive boas oportunidades, como correr o WMA, nos Estados Unidos, considerado um dos mais importantes eventos para mulheres. Porém, sempre sonhei em andar na Europa, local de pistas mais técnicas. Novamente, tenho a Pro Tork Racing Team ao meu lado, sou muito grata”, afirma.

Mari embarca hoje (12/6). Antes de chegar ao destino final, ela aproveita para acompanhar a décima etapa do Mundial Masculino, na Itália, neste fim de semana. De lá, segue para a França, onde realizará testes para o acerto da motocicleta, com a Bud Racing, equipe que lhe dará suporte local.

Publicidade

A Bud Racing é também a equipe da atual segunda colocada na classificação, a australiana Meghan Kat Rutledge, com quem Mariana já alinhou no gate do WMA. “É uma grande atleta, tem muita experiência. Espero aprender ao máximo com ela e com todas as outras adversárias”, explica.

O palco da disputa é o mesmo em que aconteceu o Motocross das Nações no ano passado. Um traçado de chão duro, com muitas subidas e descidas, que agrada bastante a brasileira. “Acho que posso me sair bem, ficaria feliz em subir ao pódio. Mas tudo é novidade, não quero me pressionar na busca por um grande resultado”, diz.

Quem a conhece sabe que há chances. Mariana é a atual campeã nacional na categoria Feminina, já foi destaque no Mundial Masculino, ao ser a primeira mulher na história a se classificar para uma final entre os homens, isso sem falar em diversos resultados expressivos no WMA.