Publicidade
Foto: Thales Vilardi, piloto do motocross do Team Honda

Foto: Thales Vilardi, piloto do motocross do Team Honda

Segunda edição do campeonato promete superar o sucesso da temporada 2008; Provas têm início no dia 22 de agosto, no CETH de Recife (PE), com entrada franca

O Brasil Nordeste de Motocross convoca público e pilotos para a segunda edição do campeonato, que inclui cinco etapas e terá início nos dias 22 e 23 de agosto, na pista do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Recife, Pernambuco. O evento, que foi um sucesso em 2008, promete superar as expectativas nesta temporada.

As categorias em jogo são MX1, MX2, MX3, 65cc, 85cc, CRF230 e Força Livre Nacional. A entrada para as corridas é franca, sendo que o público pode doar um quilo de alimento não perecível. As doações da primeira etapa serão encaminhadas ao Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC) de Pernambuco.

Publicidade

-A primeira edição do evento foi um enorme sucesso, com grande número de pilotos e espectadores-, lembrou Wilson Yasuda, gerente de competições da Honda do Brasil, patrocinadora do Brasil Nordeste ao lado da Mobil. -A região Nordeste é uma das principais consumidoras de motocicletas do país. O campeonato foi uma forma que encontramos de fomentar o esporte sobre duas rodas e proporcionar lazer à população-, continuou Yasuda.

Os campeões de 2008 foram: Lucas Santos (65cc), Michel Douglas (85cc), Breno Henrique (CRF 230), Israel Feitosa (MX3), Clélio Filho (Força Livre até 180cc) e Amarildo Dantas (Força Livre Nacional). Nas principais categorias, a MX1 e a MX2, houve dobradinha de Thales Vilardi com Rodrigo -Lama- em segundo lugar – os dois são pilotos do Team Honda.

Brasil Nordeste de Motocross 2009
Site oficial: www.motocrossbrasilnordeste.com.br

Calendário
1ª – 22 e 23/agosto – Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Recife (PE)
2ª – 26 e 27/setembro – Campina Grande (PB)
3ª – 10 e 11/out – Mossoró (RN)
4ª – 31/out e 1/nov – Aracaju (SE)
5ª – 14 e 15/nov – Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Recife (PE)

Publicidade

Inscrições com Osmar Batista, no e-mail [email protected]

O Campeonato Brasil Nordeste de Motocross tem patrocínio de Honda e Mobil, organização da Beilstrein Eventos e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e das federações locais.