Publicidade

De 15 a 22 de outubro, Salvador (BA) sedia o Congresso Mundial da Federa‡Æo Internacional de Motociclismo e torna-se o centro do planeta no que se refere …s competi‡äes das variadas modalidades sobre duas rodas

SÆo Paulo (SP) – Dirigentes dos cinco continentes estÆo de malas prontas com destino ao Brasil, que sedia entre os dias 15 e 22 de outubro o Congresso Mundial da Federa‡Æo Internacional de Motociclismo (FIM). O local escolhido para tornar-se o centro do planeta no que se refere …s competi‡äes das variadas modalidades sobre duas rodas foi o Fiesta Hotel, em Salvador, capital baiana. Foram convidados 94 pa¡ses, sendo que 65 j  estÆo confirmados.

Durante estes dias, a comunidade internacional do motociclismo ir  definir regras e regulamentos dos campeonatos em todo o mundo para os pr¢ximos anos. E ainda haver  a elei‡Æo do novo presidente da FIM, que hoje ‚ comandada pelo italiano Francesco Zerbi.

Esta nÆo ser  a primeira vez que o Brasil sedia o importante congresso, pois o evento foi realizado aqui h  20 anos. De acordo com Lincoln Duarte, presidente da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM), respons vel pela organiza‡Æo do encontro, o voto de confian‡a ao pa¡s ‚ fruto de muito trabalho. “A oportunidade de realizarmos o congresso no Brasil ‚ um grande reconhecimento da Federa‡Æo Internacional … evolu‡Æo que o pa¡s mostrou no esporte. Para sediar o evento, tivemos de concorrer com candidatos de peso: Holanda e Bulg ria”, explicou.

Publicidade

Por isso, Duarte nÆo quer desperdi‡ar a oportunidade de surpreender positivamente representantes de todo o planeta. “Em primeiro lugar, queremos passar uma boa imagem do pa¡s. Em segundo, mostrar a evolu‡Æo do esporte sobre duas rodas em solo nacional. E, ainda, provar o ¢timo potencial de trabalho e seriedade do brasileiro”, concluiu.

Eventos – Al‚m dos congressos internacionais da FIM, o Brasil sediou competi‡äes que tiveram grande repercussÆo em todo o planeta. Entre elas, estÆo o Mundial de Motocross, Mundial de Supercross, International Six Days Enduro (ISDE), etapas do Mundial de MotoGP e o Rally Internacional dos Sertäes, que em 2005 virou etapa do Mundial de Rally Cross Country.

Pa¡ses confirmados – µfrica do Sul, Alemanha, Arg‚lia, Argentina, Austr lia, µustria, B‚lgica, Brasil, Canad , Catar, CazaquistÆo, Chile, China, Col“mbia, Costa Rica, Cro cia, Cuba, Chipre, Dinamarca, El Salvador, Eslov quia, Eslovˆnia, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, Finlƒndia, Fran‡a, GrÆ Bretanha, Gr‚cia, Guatemala, Holanda, Hungria, Öndia, Indon‚sia, IrÆ, It lia, JapÆo, Let“nia, Lituƒnia, Luxemburgo, Macau, Maced“nia, Mal sia, M‚xico, M“naco, Nam¡bia, Nova Zelƒndia, Nicar gua, Noruega, Panam , Peru, Pol“nia, Portugal, Porto Rico, Quˆnia, Rep£blica Tcheca, Romˆnia, San Marino, Singapura, Su¡‡a, Su‚cia, Ucrƒnia, Venezuela, Zƒmbia e Zimb bue.