Publicidade

O Brasil receberá pela primeira vez uma etapa do Campeonato Mundial de Enduro. Conforme o calendário  divulgado pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo), o País será sede da abertura da competição em 2015. A prova será realizada na cidade de Patrocínio (MG), nos dias 11 e 12 de abril do próximo ano. Será a primeira de oito etapas do Campeonato.

Emerson Loth está próximo da conquista do título do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Brasil sedia a primeira etapa do Mundial de Enduro FIM 2015

A cidade mineira ainda recebe nos dias 22 e 23 de novembro deste ano, uma etapa do Campeonato Ibero Americano de Enduro. A prova valerá também pela final do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Além dos pilotos estrangeiros que já competem o Brasileiro de Enduro FIM, Luis Oliveira, Adrien Metge e outros três pilotos já estão confirmados para o Ibero Americano de Enduro. Os portugueses, Fábio Pereira e Antônio Oliveira, e o finlandês Eeros Remes, que sagrou-se vice-campeão mundial da modalidade este ano.

“Iremos realizar uma prova impecável para que essa etapa passe a fazer parte definitivamente do calendário FIM. A ideia não é só trazer uma etapa do mundial, mas mantê-la aqui nos próximos anos e consolida-la como uma das principais do campeonato. Acredito que o crescimento da modalidade no país e a profissionalização dos campeonatos e dos pilotos, irão contribuir para que isso ocorra”, afirma o diretor de Enduro FIM da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Maurício Brandão, que também é presidente da FMEMG (Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais).

Publicidade

Calendário 2015 – Mundial de Enduro FIM
– 11/12 de abril – Patrocínio (MG) – Brasil
– 18/19 de abril – Talca – Chile
– 09/10 de maio – Jerez de la Frontera  – Spagna
– 16 e 17 de maio – Gouveia – Portogallo
– 6 e 7 de junho  – Serres – Grécia
– 20 e 21 de junho –  Valli Bergamasche Rovetta – Itália
– 11 e 12 de julho –  Saint-Hubert – Bélgica
– 3 e 4 de outubro –  Requista – França
– 7 a 12 de setembro –  Košice (Slovacchia) – Six Days