Publicidade

Nos dias 22 e 23 de novembro a cidade de Patrocínio (MG), localizada a 400 km de Belo Horizonte, irá sediar uma etapa do Campeonato Ibero americano de Enduro, válida também pela final do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez no Brasil, o evento servirá para a homologação junto à Federação Internacional de Motociclismo (FIM) para que a cidade receba, em 2015, uma etapa do Campeonato Mundial da modalidade.

O alto nível de exigência para realizar a competição, envolve todos os detalhes desde a área promocional até a parte técnica, passando pela escolha e medição do percurso e a montagem e sinalização das especiais. Para que tudo fique de acordo com os parâmetros da FIM, os envolvidos na organização da prova estão trabalhando nas trilhas da região desde o início de outubro.

Localizada na região do Cerrado Mineiro, a cidade possui o cenário ideal para a prática do motociclismo off road: uma grande variedade de tipos de piso, relevo e vegetação, que quando combinadas de maneira certa permitem que em uma mesma prova, os competidores percorram trechos muito diferentes. Além desse potencial geográfico, Patrocínio tem uma excelente infraestrutura para receber bem pilotos e equipes do Brasil e do exterior.

Todos esses atributos foram apresentados pelo presidente da FMEMG – Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e atual diretor da modalidade na CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, Maurício Brandão, aos dirigentes da FIM. Segundo ele, a inclusão do Brasil no calendário internacional do Enduro representa uma grande conquista, mas é só a primeira etapa de um projeto maior para a modalidade.

Publicidade

“Iremos realizar uma prova impecável para que essa etapa passe a fazer parte definitivamente do calendário FIM. A ideia não é só trazer uma etapa do mundial, mas mantê-la aqui nos próximos anos e consolida-la como uma das principais do campeonato. Acredito que o crescimento da modalidade no país e a profissionalização dos campeonatos e dos pilotos, irão contribuir para que isso ocorra”, afirmou Brandão.

Como é tradição nos eventos na cidade de Patrocínio, os organizadores sempre ajudam algumas entidades assistenciais do município. Por isso é necessário que cada piloto doe 10kg de alimentos não perecíveis ou R$ 20,00, que serão divididos entre a SSVP (Sociedade São Vicente de Paulo) e o Grupo de Apoio Amaravida, que cuida da recuperação de dependentes químicos.

As inscrições para o Ibero Americano de Enduro são limitadas a 100 pilotos e podem ser feitas, no site da competição. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 31-3271 6245 ou  34-8848-0568. O Ibero Americano de Enduro é uma realização do Moto Clube do Cerrado e FMEMG. Supervisão CBM e FIM. Apoio Prefeitura Municipal de Patrocínio.

Publicidade