Publicidade

Ele mora na China, mas em janeiro ele não assume compromisso algum, pois sua maior paixão está aqui no Brasil, mais especificamente no Rally Piocerá. Wilton Gondinho, o mineiro que adotou Recife como seu pouso seguro, está confirmado no Rally Piocerá 2013. E olha que a paixão pela competição é grande mesmo, afinal já são 12 edições que ele não perde e essa será sua 13ª disputa nas motos.

Gondinho, que mora há alguns anos em Shanghai, ama tanto o rally que mesmo na China tratou de descobrir amigos que gostam de enduro e no mês passado curtiu uma aventura incrível de sete dias, percorrendo províncias chinesas, como Zhejiang (ao sul de Shanghai) com destino à Tiantai, um dos berços do Budismo naquele país.

“Viajamos para o leste para a área da cidade de Lin’An, na fronteira das províncias de Zhejiang & Ahui, a poucos quilômetros da famosa Huangshan ou Montanha Amarela (um dos mais famosos pontos turísticos da China). Nós fizemos trilhas durante dois dias na área de Lin’An e voltamos para Shanghai”, disse Gondinho, relatando um pouco de sua incrível aventura.

Wilton Gondinho, vem da China para participar do Piocerá-Cerapió

Wilton Gondinho, vem da China para participar do Piocerá-Cerapió

Publicidade

No grupo, além do brasileiro, mais dez trilheiros: seis chineses, um de Hong Kong, um de Taiwan, um do Japão e um colombiano. Gondinho disse que foi a primeira vez que pilotou uma Shineray 250. “Ela funcionou bem apesar de alguns componentes que precisam ser trocados, adicionados ou eliminados; pode ser comparada com a velha Honda Tornado com algumas vantagens: motor refrigerado à água com ventoinha automática, freio traseiro à disco e suspensão ajustável. A maior semelhança com a Tornado é o peso, muito peso (aprox. 130 Kg). Seu custo é de U$ 2,700”, especificou.

Gondinho possui alguns troféus no Rally Piocerá – Cerapió em categorias diferentes, como Executivo e Over-40. Sua primeira participação foi no Cerapió de 1992. Em 1994, foi campeão na categoria Sênior. O piloto é mesmo um aventureiro. Fez muitas trilhas na Indonésia e Nova Zelândia, além dos Estados Unidos e, claro, na China.

O Rally Piocerá 2013 começa dia 20 de janeiro, em Teresina-PI, passando por Pedro II, Ubajara-CE, Guaramiranga-CE e chegando na capital cearense, Fortaleza. As inscrições estão abertas para as modalidades Moto, Carro 4×4, Quadriciclos, UTVs e Bikes no site oficial do evento: www.cerapio.com.br/piocera2013. Patrocínio: Governo do Estado do Piauí e Governo do Estado do Ceará.