Publicidade

Não são só os argentinos que estão dando show nos campeonatos brasileiros, principalmente na motovelocidade. Também tem brasileiro dando show de pilotagem em terra de nossos “hermanos”. O brasileiro José Felipe está cada vez mais próximo de alcançar o título da categoria MX1 no Campeonato Argentino de Motocross. No último fim de semana, dias 5 e 6, o atleta venceu a oitava etapa da temporada e abriu vantagem na classificação. A disputa aconteceu em Tunuyán, na província de Mendoza, Argentina.

O brasileiro José Felipe lidera com folga o Argentino de Motocross

O brasileiro José Felipe lidera com folga a MX1 do Campeonato Argentino de Motocross

O público vibrou com o show de pilotagem de José, principalmente na primeira bateria, quando ele caiu na largada, saiu na última posição, mas conseguiu vencer. Já na prova seguinte, ele largou em quarto e na terceira volta assumiu a ponta, bastando administrar até receber a bandeira quadriculada.

Publicidade

O piloto comemorou o resultado. “Comecei o ano bem e sigo alcançando grandes resultados. Nesta reta final da competição, vencer é bastante importante. Tenho mais de 30 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado na tabela. Falta pouco para eu ser campeão, vou continuar trabalhando firme para isso”, disse.

A nona e penúltima etapa do Argentino de Motocross está programada para os dias 9 e 10 de novembro, na cidade de San Martín de Los Andes, localizada na província de Neuquén. Neste fim de semana ele encara a sexta rodada do Paraguaio, competição em que ele também lidera a MX1.

Resultado da etapa:
1) José Felipe
2) Darío Arco
3) Joaquín Poli

Classificação do campeonato:
1) José Felipe – 272 pontos
2) Sebastian Sanchez – 238 pontos
3) Darío Arco – 236 pontos

Publicidade