Publicidade
Foto: Rio de Janeiro sediou etapas finais do Brasileiro de Minicross

Foto: Rio de Janeiro sediou etapas finais do Brasileiro de Minicross

Classifica‡äes finais da temporada foram definidas neste final de semana em Teres¢polis, no Rio de Janeiro
SÆo Paulo (SP) – A temporada 2006 do Campeonato Brasileiro de Minicross foi definida neste final de semana em Teres¢polis, no Rio de Janeiro, palco da s‚tima e da oitava etapas da competi‡Æo. Ricardo Jur‡a, na categoria “C”, Maur¡cio Treichel, na “B”, e Enzo Lopes, na “A”, levantaram os trof‚us de campeäes.

O catarinense Treichel foi o £nico que assegurou o t¡tulo por antecipa‡Æo. “Foi muito legal, porque comecei a competir no Brasileiro apenas este ano, antes participava apenas do Estadual”, disse o garoto de nove anos que, apesar da pouca idade, possui bastante experiˆncia. “Ganhei uma moto com quatro anos e comecei a competir com cinco”, lembrou.

Treichel ficou contente de dividir o p¢dio com o amigo Leonardo Neto, que ficou em segundo lugar. “O campeonato foi dif¡cil e o meu principal oponente, o Leonardo, ‚ meu amigo. N¢s estudamos juntos e somos rivais apenas na pista”, garantiu o piloto. Para o ano que vem, os planos englobam uma nova categoria. “Vou come‡ar a competir no Catarinense com uma moto do 65cc para depois poder disputar essa categoria no Brasileiro de Motocross”, concluiu.

Publicidade

O Brasileiro de Minicross inclui motocicletas monomarchas de at‚ 50 cilindradas: a categoria “A” ‚ para crian‡as de 5 e 6 anos, a “B”, para 7 e 8 anos, e a “C”, para 9 a 11 anos. As corridas j  passaram por Mogi das Cruzes (SP), Chapec¢ (SC) e Campo do Tenente (PR).