Publicidade
Foto: Stefany SerrÆo (#11) pouco antes da largada da categoria 85cc

Foto: Stefany SerrÆo (#11) pouco antes da largada da categoria 85cc

O Campeonato Brasileiro de Arena Cross retornou ao Estado de SÆo Paulo no £ltimo s bado, 03 de maio, para a disputa da 3¦ etapa da temporada 2008 na cidade de Monte Alto, localizada a 360 km da capital.

Um grande p£blico acompanhou a competi‡Æo nesta que ‚ uma das etapas do campeonato mais prestigiadas pelos fÆs da modalidade, tanto que os 8 mil ingressos disponibilizados pela organiza‡Æo esgotaram-se antecipadamente. No dia do evento as arquibancadas ficaram totalmente tomadas pelo p£blico.

Para os pilotos uma longa se‡Æo de costelas sempre foi o grande obst culo do circuito local e na corrida deste ano nÆo foi diferente. Este trecho da pista inclusive acabou influenciando fortemente uma das baterias da noite, justamente a da classe 85cc, onde compete a piloto Stefany SerrÆo.

Publicidade

A piloto da equipe Yamaha enfrentou uma prova complicada em Monte Alto. Nos treinos Stefany nÆo se adaptou bem ao circuito, ainda assim marcou o 10§ tempo entre os quatorze competidores. Na prova acabou caindo na volta inicial, quando optou pelo tra‡ado interno em uma das curvas do circuito nas disputas logo ap¢s a largada, mas o trecho bastante liso acabou provocando sua queda. Assim a piloto retornou … corrida na £ltima posi‡Æo.

As chances de uma recupera‡Æo foram reduzidas ainda pelo fato da prova ser interrompida antecipadamente. Aos sete minutos a dire‡Æo de prova agitou a bandeira vermelha encerrando a prova para que a equipe m‚dica pudesse atender o piloto Manoel Kuhn, que havia acidentado-se na se‡Æo de costelas. A programa‡Æo previa uma bateria de 10 minutos mais uma volta.

Felizmente o piloto nÆo sofreu nada de mais s‚rio, mas a posi‡Æo em que ficou dentro da pista obrigou o encerramento prematuro da prova. Stefany, que neste momento tentava aproximar-se do pelotÆo que disputava as posi‡äes intermedi rias, acabou encerrando sua participa‡Æo na prova no d‚cimo lugar.

Esta semana Stefany SerrÆo retoma os treinamentos visando a prepara‡Æo para a pr¢xima etapa de outro campeonato, o Brasileiro de Motocross, que ter  sua quarta rodada nos dias 24 e 25 de maio, na cidade de Canelinha, SC. No dia 7 de junho o Arena Cross estar  de volta com sua quarta etapa tamb‚m no Estado de Santa Catarina, na cidade de Florian¢polis.

Publicidade

Stefany SerrÆo compete no Motocross com patroc¡nio Yamaha, General Motos, Valflex, Motul, Bridgestone, Circuit, Roncar, Fox e DoubleX.

Resultado 3¦ etapa Arena Cross 2008
Categoria 85cc
1. Rodrigo Lama
2. Everaldo Lima Filho
3. Eduardo Rudnick
4. Anderson Amaral
5. Raul Faustino
6. Gabriel Zenni
7. Endrews Armstrong
8. Caio Celino
9. Marcelo Felipe
10. Luan Lino
11. Matheus Ferraro
12. Stefany SerrÆo