Publicidade
Foto: Pedro Plá/Divulgação CBM - Felipe Zanol foi o vencedor da 1ª etapa do Brasileiro na categoria XC1

Foto: Pedro Plá/Divulgação CBM - Felipe Zanol foi o vencedor da 1ª etapa do Brasileiro na categoria XC1

A cidade de Aparecida de Goiânia (GO) recebe a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country nos dias 19 e 20 de junho. Será na Chácara do Fabiano, no Bairro Planície onde também acontecerá a 3ª etapa do Campeonato Goiano de 2010.

Um dos mais tradicionais da modalidade no estado, o circuito promete colocar à prova o preparo físico e a técnica dos pilotos locais e também dos melhores do país. “A pista tem 4,5km de extensão e exige bastante do preparo físico. Nosso circuito é natural, com morros, subidas e descidas. São trilhas de verdade, nas quais os pilotos necessitam de um bom preparo, e que, associadas ao forte calor da nossa região, serão a tônica da prova”, diz o diretor de prova, Marcos Ferreira.

Assim como na primeira etapa, disputada em Paraíba do Sul/RJ, a presença de público deve ser grande em Aparecida de Goiânia. A expectativa da organização é de cerca de 5 mil pessoas prestigiando a prova, já que a cidade, localizada a apenas 15km da capital do estado, sempre tem bom público nas competições regionais.

Publicidade

As inscrições estarão abertas a partir desta quarta-feira, dia 9/6. Mais informações (www.rallygoias.com.br) ou (62) 9639-5154.
A 3ª etapa do Campeonato Goiano e a 2ª do Brasileiro de Cross-Country são uma realização do Clube Esportivo do Fora de Estrada em Goiás, com supervisão da FMG (Federação de Motociclismo do Estado de Goiás) e da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).