Publicidade

No domingo passado (16 de março) foi dada a largada para o Campeonato Brasileiro de Cross Country, com as provas realizadas na cidade de Campina Grande do Sul, no Paraná.  As duas principais categorias a XC1 e XC2 tiveram dobradinha dos pilotos Gustavo Oliveira e Paulo Stédile, na primeira e segunda colocação, respectivamente.

Gustavo Oliveira foi o grande destaque na abertura do Brasileiro de Cross Country 2014

Gustavo Oliveira foi o grande destaque na abertura do Brasileiro de Cross Country

Gustavo foi o grande destaque da abertura do Campeonato. O piloto surpreendeu os adversários com uma tocada forte, garantindo a vitória. Quem saiu na frente após a queda do gate foi o colega de equipe Paulo Stedile, porém, o piloto que se recupera de lesão não conseguiu manter a posição. Gustavo assumiu a ponta na primeira volta e segurou a liderança até receber a bandeira quadriculada. Paulinho terminou em segundo.

Publicidade

Gustavo é de Curitiba (PR), correu pelo Brasileiro de Cross Country em 2012 e decidiu voltar este ano. “Decidimos que iremos fazer o Campeonato inteiro. Gostei da prova de ontem e iremos tentar o título nacional”, conta o piloto. Ele acrescenta que ficou muito satisfeito com o resultado das duas categorias e agradece a todos que contribuíram para isso.

Na XC3, quem chegou à frente foi Edinei Bueno, seguido de Cristiano Silveira e Alencar Krefta. Na XC4, o grande vencedor foi Lauro Vonsovicz, em segundo foi Carlos Sussumu Ota e em terceiro Paulo Sergio Ruiz. Já o piloto Luiz Gustavo Kovalczik venceu em duas categorias, na Nacional A e B.

A segunda Etapa do Campeonato será no dia 27 de abril, em Goiás.

Publicidade