Publicidade

A decisão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será neste fim de semana, 15 e 16, e Lençóis Paulista, interior de São Paulo. A prova também será válida pelo Brasileiro de Rally Baja. A população poderá visitar gratuitamente a área de concentração dos pilotos.

A concentração das equipes participantes será no Parque de Exposições, – FACILPA – Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista, onde também funcionará a organização do evento, além da realização do Super Prime, de largadas e chegadas do Rally Rota Sudeste.

Guto (à esquerda) e Ike Klaumann prontos para a disputa do Rally Rota Sudeste

Guto (à esquerda) e Ike Klaumann prontos para a disputa do Rally Rota Sudeste

Durante  Rally Rota Sudeste os pilotos vão enfrentar trechos mistos de terra e areia, muito rápidos e totalmente reflorestamento de eucaliptos. Além disso, o percurso será bastante técnico e composto de muita navegação.

Publicidade

Os irmãos Ike e Guto Klaumann irão aceleram em busca de vitórias pelo Brasileiro de Rally Cross Country. Ike Klaumann foi o segundo melhor brasileiro no Rally dos Sertões 2014 e ocupa a vice-liderança da categoria Super Production no Brasileiro de Rally Cross Country. “Quero manter o ritmo forte no Rota Sudeste e fechar o ano da melhor forma possível. A expectativa é de que a prova tenha boa organização e circuitos de qualidade, estou bastante animado”, explicou Ike. O piloto também irá competir nas disputas do Brasileiro de Rally Baja. “Vou aproveitar que estarei em Lençóis Paulista para andar no baja, gosto bastante da modalidade, que permite acelerar sem ter preocupação com a planilha de navegação”, explicou.

Guto Klaumann, Top 20 das motos no Sertões (18º lugar na geral), é o quarto colocado na classificação da Production Aberta do Brasileiro de Rally Cross Country. “Esta região do interior paulista é muito boa para acelerar, nas últimas vezes que competi por lá teve trechos de canaviais e reflorestamento e solo arenoso. Fizemos um treino final nos últimos dias, nos quais rodamos cerca de 200 quilômetros, e pude avaliar que eu e a motocicleta estamos preparados para a disputa. As expectativas são ótimas”, concluiu Guto.

A oitava edição do Rally Rota Sudeste será válida pela 12ª e 13ª etapas (Carros e Caminhões) e 10ª etapa (Motos) do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (Carros e Caminhões) e 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, com supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo.

SERVIÇO –  8º RALLY ROTA SUDESTE:
Data: 14, 15 e 16 de Novembro
Local: Lençóis Paulista – SP
Local: Parque de Exposições Facilpa
Endereço: Av. Lázaro Brígido Dutra, 300
Cidade: Lençóis Paulista (SP)

Publicidade

PROGRAMAÇÃO

14/11 – Sexta-Feira
07h00 – Abertura do Parque de Apoio- Facilpa
08h00 – Secretaria de Prova- (Facilpa)
09h00 – Vistorias (Rally Cross Country Motos, UTVs,quadris) ( Facilpa)
10h00 – Briefing (Rally Cross Country Motos, UTVs,quadris) (Facilpa)
13h30 – Largada da 1ª moto na especial (Rally Cross Country, Motos, UTVs, Quadris)
15h00 às 18h00 – Vistorias CBM (Baja) , motos, UTVs, quadris ( Baja)
13h30 às 15h30 – Vistorias CBA
17h30 – 2ª vistoria técnica CBA com multa
19h00 – Briefing , (motos, UTVs e quadris) Baja
20h00 – Briefing- Rally Cross Country (CBA E CBM)

15/11 – Sábado
08h00 – Largada – Rally Cross Country ( Motos, UTVs, Quadris)
09h30 – Largada – Carros, Caminhões
12h00 – Largada- Motos, UTVs, Quadris (Baja)
16h00 – Super Prime – (todas categorias)
18h00 – Premiação – Rally Cross Country (CBM)
19h00 – Briefing , CBM
20h00 – Briefing , CBA

16/11 – Domingo
7h00 – Largada -motos, UTVs, quadris ( Baja)
9h30 – Largada – carros.
12h00 – Super prime
16h00 – Premiação

Publicidade