Publicidade

Marcado para este final de semana, Enduro dos GuimarÆes ser  v lido como as duas £ltimas etapas da principal competi‡Æo nacional da modalidade para motos

SÆo Paulo (SP) – As belezas da Chapada dos GuimarÆes, no Mato Grosso, irÆo fechar com chave de ouro o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motos neste final de semana. As duas £ltimas etapas da principal competi‡Æo nacional da modalidade serÆo v lidas pelo I Enduro dos GuimarÆes, que definir  os campeäes de quatro categorias: Master, Sˆnior, Over 40 e J£nior. A £nica que j  tem o vencedor da temporada definido ‚ a Novato, na qual Cleoc‚lio Buback, com 178 pontos, assegurou o t¡tulo por antecipa‡Æo.

O campeonato j  realizou 12 etapas, que passaram pelo Cear , Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Esp¡rito Santo e Rio de Janeiro. Na categoria Master, o tetracampeÆo brasileiro Sandro Hoffmann (222 pontos) est  em busca de mais um triunfo, seguido de perto por Jomar Grecco (192).

A briga na Sˆnior est  entre Villegaignon Lage (189) e Ant“nio Marcos Per¢n (158). J  na Over 40, destaques para Amilar Jos‚ Rodrigues (196) e Paulo Afonso de Souza Gomes (170). Por fim, Tannus de Castro (142) e Willian Roger Ros rio (135) sÆo os que tˆm chances de t¡tulo na J£nior.

Publicidade

De acordo com Nelson Roberto Campos, presidente da Federa‡Æo de Motociclismo do Mato Grosso, a habilidade dos competidores ser  colocada … prova na Chapada dos GuimarÆes. “O local ‚ um famoso destino tur¡stico e possui muitas belezas naturais. Al‚m disso, haver  diversas dificuldades para os pilotos, j  que o terreno ‚ formado por pedras e muito morro”, antecipou. A supervisÆo do campeonato nacional ‚ feita pela Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo.

Inscri‡äes – As inscri‡äes para o I Enduro dos GuimarÆes estÆo abertas at‚ as 9h deste s bado. As motos pagam R$ 130 at‚ esta quinta-feira, por meio do site do evento (www.endurodosguimaraes.com.br). Ap¢s esta data, os valores sobem para R$ 150, sendo poss¡vel confirmar vaga apenas no Centro de Eventos da Chapada dos GuimarÆes. Mais de 100 pilotos j  estÆo inscritos nas provas.

Programa‡Æo – No s bado, a largada ser  realizada a partir das 9h na Pra‡a de Eventos – mesmo local da chegada, prevista para as 14h43. Os pilotos irÆo percorrer 150,61 quil“metros neste primeiro dia de disputas. J  no domingo, a largada come‡a …s 8h30, tamb‚m na Pra‡a de Eventos. Depois de 163,68km, os pilotos devem come‡ar a chegar no Posto BonitÆo …s 13h54.