Publicidade

Motos disputam o Piocer , entre o Piau¡ e o Cear , em busca dos primeiros pontos do calend rio nacional

SÆo Paulo (SP) – O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motos ter  in¡cio nesta quarta-feira em Teresina, no Piau¡, com a largada do Piocer  2007. Supervisionado pela Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM), o tradicional evento est  em sua 20¦ edi‡Æo e re£ne ainda carros (4×4 e 4×2) e quadriciclos. Ap¢s quase 1300 quil“metros de percurso, a chegada ser  no s bado em Canoa Quebrada, no Cear .

Apenas os dois primeiros dias da competi‡Æo serÆo v lidos como as etapas iniciais do Brasileiro da modalidade para motos. Assim, para come‡ar, os pilotos enfrentarÆo 384 quil“metros de Teresina at‚ Tiangu  (CE). Os trechos cronometrados serÆo marcados por m‚dias hor rias altas, navega‡äes dif¡ceis, descidas de serras e solo arenoso.

J  no segundo dia do Piocer  o desafio ser  de 370km entre Tiangu  e Quixeramobim, tamb‚m no Cear . A navega‡Æo promete novamente ser decisiva, principalmente nas estradas de barro e serras. Apenas as motos passarÆo pela Descida do Marcapasso, em Guaraciaba do Norte, trecho que trar  … competi‡Æo uma boa dose de adrenalina em seus enormes paredäes de pedra. Confira a programa‡Æo completa no site oficial: www.piocera.com.br.

Publicidade

Piocer  ou Cerapi¢? – O nome do evento muda a cada temporada, j  que tem o seu percurso invertido: nos anos ¡mpares, a aventura come‡a no Piau¡ rumo ao Cear ; e, nos anos pares, sai do Cear  e vai at‚ o Piau¡, transformando-se em Cerapi¢. As denomina‡äes sÆo motivo de brincadeiras entre os participantes, que, como todo praticante de rally e enduro, adoram passar dificuldades nas trilhas. Por isso, apelidaram o evento de “Ser  pior?” e de “Pior ser “. Para eles, quanto pior melhor.

Calend rio 2007 – Com as categorias Master, Sˆnior, Over, J£nior e Novatos, o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2007 ter  14 etapas no total. Incluindo o Piocer , sete eventos sediarÆo as provas da temporada – ou seja, cada um ser  respons vel por duas etapas da competi‡Æo.

SÆo eles: Piocer  (dias 24 e 25 de janeiro no Piau¡ e Cear ), Bandeirantes Off Road (24 e 25 de mar‡o em Minas Gerais), Enduro do Descobrimento (21 e 22 de abril na Bahia), Enduro da Polenta (26 e 27 de maio no Esp¡rito Santo), Enduro do Vinho (30 de junho e 1 de julho no Rio Grande do Sul), Enduro do Poe ta (4 e 5 de agosto no Rio de Janeiro) e Enduro dos GuimarÆes (13 e 14 de outubro no Mato Grosso). Para conferir o regulamento do campeonato, clique aqui.