Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas promete disputas de alto nível técnico neste final de semana. O Enduro da Polenta, na cidade capixaba de Venda Nova do Imigrante, recebe os principais pilotos do país. Emerson “Bombadinho” Loth, representante do Paraná, e os catarinenses Daniel Crema e Guilherme Cascaes prometem não facilitar a vida do líder Jomar Grecco.

Emerson Loth promete complicar a vida do líder do Brasileiro no Enduro da Polenta - foto: Adalto Motoraid

Emerson Loth promete complicar a vida do líder do Brasileiro no Enduro da Polenta – foto: Adalto Motoraid

Jomar Grecco é o líder da classe com 149 pontos, e com 16 a menos que o capixaba aparece Bombadinho que ocupa a vice-liderança com 136 pontos . Daniel Crema aparece em terceiro lugar com 139 pontos, seguido por Guilherme Cascaes com 138.

Bombadinho comentou as expectativas para o desafio: “Estou bem preparado e tranquilo, venci a última etapa do Brasileiro, no Rally Transbahia (em abril, na Bahia), e pretendo diminuir ao máximo a vantagem para o líder – ou até ultrapassá-lo na tabela. O Grecco vai competir em casa, o que não é fácil para mim, mas o enduro de regularidade é uma modalidade onde tudo pode acontecer”, explicou o campeão brasileiro de 2013.

Publicidade

Esta será a terceira participação de Daniel Crema no Enduro da Polenta. “O terreno de lá é difícil de andar, com muitas trillhas, subidas e descidas e visuais incríveis. Fiz um bom acerto na moto e melhorei o preparo físico, espero ter um bom resultado para embolar de vez a classificação”, disse o piloto.

Bicampeão nacional, o experiente Cascaes também está na briga. “Vou fazer o melhor para me aproximar ainda mais dos líderes. Venda Nova do Imigrante traz um pouco das características da minha região em Santa Catarina, com bastante mata, trilha de cava e trechos “bate-guidão’, como costumam falar”, concluiu, com bom humor.

Separador_motos