Publicidade

A participação de mais de 220 pilotos na primeira etapa do campeonato brasileiro de Enduro padrão F.I.M. anunciava o quão disputada será a competição nesta temporada. A cidade paulista de Itupeva sediou neste domingo, dia 20 de fevereiro, uma das etapas mais disputadas.

O piloto mineiro Felipe Zanol (GAS GAS Racing Team) começou a temporada 2011 exatamente da mesma maneira como encerrou a anterior: vencendo. Neste fim de semana, durante a 1ª etapa da competição, disputada em Itupeva/SP, juntamente com a Copa Pakato e o Campeonato Paulista da modalidade, Zanol foi o mais rápido, superando por apenas 1s (um segundo) o também mineiro Nielsen Bueno. Zanol cravou o tempo de 26m09s700, contra 26m10s900 de Nielsen. “É excelente começar o ano com vitória. A corrida foi ótima e as especiais estavam muito boas. Todo o evento estava fantástico” declarou Felipe Zanol, após a prova.

Rômulo Bottrel, também piloto da GAS GAS Racing Team, não teve muita sorte, com um pneu furado conquistou apenas a quarta colocação na categoria E2. A vitória na classe ficou com Cauê Aguiar, seguido por Gregório Caselani e Thiago Mendonça. Na E3a, além da vitória de Joanita, Thiago Carnio (GAS GAS Racing Team) foi o segundo e Francisco Marino o terceiro.

Por equipes, a primeira colocação ficou com Jet Fio/IMS/Estopa Joanita (Nielsen Bueno, Marcio Joanita e Humberto Cadori), seguido por GAS GAS Racing Team (Felipe Zanol, Thiago Carnio e Rômulo Bottrel), e Os Aloprados/Pro Mundial (Cauê Aguiar, Julio Zavatti e Thiago Mendonça).

Publicidade

GAS GAS Racing Team conta o patrocínio de Athena, Rinaldi, Mobil e Dia-frag.

O próximo destino da competição será a cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, nos dias 21 e 22 de maio.

Resultados:

E1
1º – FELIPE ZANOL
2º – NIELSEN BUENO
3º – JULIO CESAR ZAVATTI
4º – MICHEL LUIZ CECHET
5º – HUMBERTO CADORI FILHO

Publicidade

E2
1º – CAUE AGUIAR
2º – GREGÓRIO CASELANI
3º – THIAGO MENDONCA
4º – ROMULO BOTTREL
5º – EDER GONÇALVES

E3a
1º – MARCIO ROGERIO NASCIMENTO
2º – THIAGO CARNIO
3º – FRANCISCO JOSE MARINO
4º – CASSIANO MARCOS TEBALDI
5º – DAVID RAMPAZZO

E3b
1º – LUIGI COLELLA
2º – JESUS RODRIGUEZ FERNANDEZ
3º – DIMAS MATTOS
4º – ADALBERTO GEREZ
5º – SERGIO COLETT

E4
1º – FABIO RUFATO
2º – FERNANDO JOSÉ SIBINEL
3º – RONALD SANTI
4º – JOSE ROBERTO M. POLAZ
5º – DEIVIDY DE ZORZI

Publicidade

E5
1º – VINICIUS CALAFATI
2º – ANTONIO DIOGO BIASETTO
3º – DIMAS NOGUEIRA
4º – BRUNO BATISTA MARTINS
5º – EMERSON GEORGE PRADELA