Publicidade

Começou sexta-feira (14) a primeira etapa da Temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM está sendo realizada entre os dias 14 e 16 de fevereiro, na Usina Hidrelétrica de Mascarenhas de Moraes, localizada a 20 quilômetros de Ibiraci (MG). Tradicional prova de abertura do campeonato, mais uma vez o percurso promete desafiar os competidores.

Rômulo Bottrel, atual campeão brasileiro de enduro FIM

Rômulo Bottrel, atual campeão brasileiro de enduro FIM

Publicidade

“A prova aqui é diferente. É preciso muito condicionamento físico e técnico. Em nosso terreno, o que mais se vê são erros básicos em virtude dele nunca estar igual. Nossas trilhas desafiam os pilotos a andar bem o tempo todo”, afirma um dos organizadores da etapa, Maurilio Lemos.

Rômulo Bottrel, campeão da principal categoria, a E1,  será um dos pilotos a encarar o desafio das trilhas de Ibiraci. O piloto quer estrear bem para definir o título da classe. “Estou muito feliz com a vitória em 2013 e estou trabalhando muito para fazer um grande campeonato este ano”, afirma Bottrel.

Percurso – Serão quatro especiais na prova que será realizada na Serra da Canastra. Os pilotos vão largar da base, seguindo até o Clube. Ao lado será o Cross Teste (CT) com curvas e alguns obstáculos artificiais. O Extreme Teste da Lage (XT), será muito técnico em um trecho da pedreira. Logo após será o Enduro Teste da Copasa (ET1), considerado tranquilo, mas que exige cuidado com algumas pedras. No final do ET1 existe um trecho de curvas em areia e um pasto. O deslocamento será por asfalto, onde os pilotos terão visão do CT e do XT. A largada do ET2 será nas antenas em mais um percurso bem técnico, com uma descida, que em caso de chuva pode ser perigosa, e uma subida de pedras. De acordo com a organização haverá um trecho para separar as categorias E1 e E2, que  passarão pela Trilha do Coveiro, enquanto as demais seguirão pela trilha normal fechando a volta no Hotel da Usina.

Publicidade

PROGRAMAÇÃO:

15/2 – Sábado
07h30 – Abertura da secretaria de provas e vistoria das motos. Parque fechado no local da largada – Clube da Usina, em frente ao Hotel;
10h30 – Largada dos pilotos – Clube da Usina, em frente ao Hotel;
15h00 – Chegada dos primeiros pilotos, finalizando o 1º dia  (As motos pernoitam no parque fechado)

16/2 – Domingo
09h30 – Largada dos pilotos, inclusive a categoria REGIONAL, que andará somente neste dia.
13h00 – Chegada dos primeiros pilotos, divulgação dos resultados e premiação no Hotel da Usina.

Publicidade