Publicidade

As 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM foram realizadas no último fim de semana, dias 24 e 25 de maio, em Biguaçu (SC). A prova foi válida também pelo estadual catarinense.

Biguaçu (SC) recebeu as 5ª e 6ª etapas do Brasileiro de Enduro FIM

Biguaçu (SC) recebeu as 5ª e 6ª etapas do Brasileiro de Enduro FIM

A principal categoria, a E1, seguia empatada até esta prova, mas desta vez o português Luis Oliveira (Zanol Team Honda) venceu no sábado e no domingo, abrindo diferença de seis pontos na classificação geral para Rômulo Bottrel que ficou em segundo em Biguaçu.

Felipe Zanol, multi Campeão Brasileiro de Enduro e chefe da equipe Zanol Team Honda comentou:

Publicidade

“Vencemos na geral e na E1 com o Luis Oliveira. Foi uma disputa apertada com o piloto francês mas ele foi bem desde o princípio”.

“Caiu uma chuva danada aqui na quinta e na sexta, o que deixou as especiais muito molhadas, mesmo com o sol do fim de semana. Estava muito escorregadio e a organização precisou entrar em algumas especiais para arrumar o terreno degradado. Ainda fizemos dois segundos lugares nas categorias E2 e na Nacional, com o Julio e o Bruno.

“Como equipe temos espaço para melhorar e a situação mais difícil em termos de campeonato é a do Julio, que tem o piloto francês na categoria dele e que está brigando na geral com o Luis. Ele esta treinando forte para tirar esta diferença. Quem não andou muito bem nesta etapa foi o Bruno, na categ oria Nacional. Ele não conseguiu se concentrar direito e fez um terceiro e um segundo lugares. Ele continua na briga pelo Campeonato e já mostrou que tem condições de vencer. Desta vez o final de semana não foi dele. Achei estranho apenas a diferença que o Luis e o Adrien abriram para o Rômulo nesta etapa. Mesmo em terceiro, ele estava andando mais perto nas outras provas. Desta vez ficou muito pra trás”.

Na E2, o francês Adrien Metge levou a melhor nos dois dias e continua com 100% de aproveitamento no Campeonato, com 162 pontos. O mineiro Júlio Cesar Ferreira ficou em segundo e Rigor Rico em terceiro. “Foi um final de semana bastante produtivo, pude perceber que estou voltando ao ritmo. As trilhas da prova estavam bastante técnicas e 60% das especiais foram em descidas em solo escorregadio, o que exigiu bastante preparo físico. Foram quatro voltas muito cansativas e eu preferi tirar a mão em alguns momentos, já que qualquer erro poderia comprometer a prova totalmente”, apontou Rigor, atual campeão da categoria.

Publicidade

Cassiano Tebaldi chegou em primeiro nas duas etapas e agora está em segundo na classificação do Campeonato, na Over 35. Pierluigi Clini, venceu na Over 45 e se aproximou de Aloisio Elias, que não participou das Etapas em Biguaçu, mas ainda continua na ponta da tabela.

Na Nacional, Bruno Ribeiro Crivilin venceu e assumiu a ponta da Competição. Bruno Martins que ficou em segundo, agora também está na vice-liderança, com dois pontos a menos. Na Estreantes, Vitor Borges Garcia levou a melhor. Lucas Nunes chegou em quarto, mas ainda segue líder da categoria.

As 7ª e 8ª Etapas do Brasileiro de Enduro FIM serão nos dias 19 e 20 de julho, em Ponta Grossa (PR).

Publicidade