Publicidade

As 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas, realizadas no último final de semana em Nova Bréscia (RS), serviram de palco para apresentar os primeiros campeões da temporada 2014. O português Luís Oliveira, na categoria E1, e o paulista Bruno Martins, da Nacional, ambos representantes do Zanol Team.

Bruno Martins, Felipe Zanol, Júlio Ferreira e Luís Oliveira (esq. para dir) do Zanol Team comemoram nas etapas de Nova Bréscia do Brasileiro de Enduro FIM

Bruno Martins, Felipe Zanol, Júlio Ferreira e Luís Oliveira (esq. para dir) do Zanol Team comemoram nas etapas de Nova Bréscia do Brasileiro de Enduro FIM

Oliveira faturou o primeiro título em solo brasileiro de sua carreira. “Estou muito contente por conquistar esse objetivo traçado no início do ano”, comentou o piloto de 21 anos. “Trabalhei bastante para essas corridas e me dediquei muito durante a temporada. Quero agradecer minha família e todos os que me ajudam no Brasil, especialmente ao Felipe Zanol”, continuou, referindo-se ao multicampeão off-road, chefe de equipe do Zanol Team.

Além de inédito, o título de Bruno Martins foi conquistado em sua temporada de estreia no Brasileiro. “Participar do campeonato é o sonho de qualquer piloto e vencer logo no primeiro ano é um privilégio. Estou muito feliz pelo Zanol ter confiado no meu trabalho e pela convivência, poucas palavras dele valem muito”, disse.

Publicidade

As etapas do final de semana tiveram como palco a charmosa cidade de Nova Bréscia, na Serra Gaúcha, que possui pouco mais de três mil habitantes. O nível ficou ainda mais alto com o terreno molhado das trilhas, já que houve cerração pela manhã e chuva durante toda a última noite. “Foram as provas mais difíceis do ano, o terreno estava liso e escorregadio e com muita pedra solta”, contou Júlio Ferreira, que ficou em segundo lugar da E2 nos dois dias.

O Campeonato Brasileiro inclui 14 etapas e as finais serão realizadas na cidade de Patrocínio (MG), em novembro.