Luís Oliveira, piloto de enduro do Team Rinaldi/Zanol Team

Brasileiro de Enduro FIM pega fogo nas etapas do Rio Grande do Sul

As disputas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas vão pegar fogo neste final de semana, quando a 11ª e a 12ª etapas serão realizadas em Nova Brescia, Rio Grande do Sul. O português Luís Oliveira, líder da categoria E1, e o paulista Bruno Martins, ponteiro da Nacional, são destaques, assim como os mineiros Júlio Ferreira e Rigor Rico, segundo e terceiro colocados da E2, respectivamente.

Luís Oliveira, piloto de enduro do Team Rinaldi/Zanol Team

Luís Oliveira, piloto de enduro do Team Rinaldi/Zanol Team

O Brasileiro inclui 14 etapas e as finais serão realizadas na cidade de Patrocínio (MG) no dia 23 de novembro. Para “apimentar” ainda mais as corridas gaúchas, a previsão é de chuva na região durante o final de semana. “Serão duas etapas importantíssimas e decisivas para o campeonato”, afirmou o multicampeão Felipe Zanol, que comanda o Zanol Team.

Atual campeão brasileiro da E2, Rigor Rico defende a Gas Gas Racing Team ao lado do irmão Ripi Galileu, da E1. “As especiais serão longas e bastante duras, tudo indica que vamos precisar nos superar e o final de semana será bastante puxado”, concluiu Rico.

A 11ª e a 12ª etapas do Brasileiro terão como base o Ginásio Municipal de Nova Brescia.