Publicidade

Muitas pedras, subidas e descidas serão apenas alguns dos obstáculos que os pilotos vão encarar na abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. A primeira etapa da Temporada será realizada, entre os dias 14 e 16 de fevereiro, na Usina Hidrelétrica de Mascarenhas de Moraes, localizada a 20 quilômetros de Ibiraci (MG).

A Serra da Canastra será palco da primeira etapa do Brasileiro de Enduro FIM - foto: Wikipédia

A Serra da Canastra será palco da primeira etapa do Brasileiro de Enduro FIM - foto: Wikipédia

Serão quatro especiais na prova que será realizada na Serra da Canastra. Os pilotos vão largar da base, seguindo até o Clube. Ao lado será o Cross Teste (CT) com curvas e alguns obstáculos artificiais. O Extreme Teste da Lage (XT), será muito técnico em um trecho da pedreira. Logo após será o Enduro Teste da Copasa (ET1), considerado tranquilo, mas que exige cuidado com algumas pedras. No final do ET1 existe um trecho de curvas em areia e um pasto. O deslocamento será por asfalto, onde os pilotos terão visão do CT e do XT. A largada do ET2 será nas antenas em mais um percurso bem técnico, com uma descida, que em caso de chuva pode ser perigosa, seguido de uma subida de pedras.

De acordo com a organização haverá um trecho para separar as categorias E1 e E2, que  passarão pela Trilha do Coveiro, enquanto as demais seguirão pela trilha normal, fechando a volta no Hotel da Usina.

Publicidade

“A prova está muito boa e bem compacta, com muitas especiais. O nível técnico está excelente. Mais uma vez a prova de Ibiraci promete ser uma das melhores do ano. Tem uma subida bastante íngreme que vai levar dificuldades aos pilotos”, declara Maurício Brandão, diretor de Enduro FIM da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

Os pilotos interessados em participar da prova já podem fazer as inscrições pelo site do evento.